Mesmo batendo o recorde de pista e terminado o segundo treino livre na liderança, Max Verstappen enfrentou problemas com motor no final da sessão.
1m13s085, foi o tempo registrado pelo piloto da Red Bull Racing, apenas a 0s026 de Lewis Hamilton na segunda posição. Contudo, faltando meia hora para o fim do treino, o motor de Verstappen apresentou problemas, e ele não pode dar mais voltas nesta sexta-feira (20).
Sebastian Vettel que testou os pneus macios e chegou a liderar parte do treino, terminou em um discreto quarto lugar, com seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, em quinto.
Valtteri Bottas reagiu ao treino da manhã, e chegou a bater o recorde de pista, logo superado por Hamilton e depois Verstappen. O finlandês terminou em terceiro.
Já Daniel Ricciardo, que vai larga em último após trocas de componentes, não se deu muito bem como na primeira sessão do dia. O piloto foi apenas o décimo terceiro, após usar o treino para simulações de corrida.
A Haas confirma sua consistência e colocou novamente seus dois pilotos como quarta força para o Grande Prêmio da Alemanha, atrás da dupla o piloto da Sauber, Charles Leclerc em oitavo.
A McLaren e a Williams, provam mais um péssimo desempenho, e suas duplas terminaram o dia nas últimas colocações.
Durante o treino algumas escapadas foram vistas, entre elas os pilotos lá da frente, Hamilton, Verstappen e Raikkonen.
O terceiro treino livre acontece este sábado (21) às 7h (Brasília).