Diferente do esparado, foi uma Ferrari que terminou a frente no terceiro treino livre na Áustria, Sebastian Vettel quebrou o recorde de pista com o tempo de: 1min04s070
Antes disso o primeiro lugar variou entre Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen e Vettel, o que mostrou um grande equilibrio entre os dois carros. Já Lewis hamilton, que vinha dominando tudo até aqui, só foi abrir suas voltas mais rápidas a 14 minutos do final do treino, na primeira tentativa já ficou a 0s029 do alemão, todas suas outras voltas foram frustradas por bandeiras amarelas, e o inglês terminou em segundo.
A Red Bull não chegou a assustar, Daniel Ricciardo ficou com a quinta posição, enquanto Max Verstappen, que vinha tentando melhorar seu tempo, sofreu com problemas no carro e ficou com a sexta marca.
Quem liderou a segunda parte do pelotão, Romain Grosjean, mais uma vez, em sétimo. Logo atrás, seu companheiro de equipe da Haas, Kevin Magnussen, em oitavo.
A Renault em uma escalada em cada sessão, conseguiu superar o treino anterior, e Carlos Sainz em últimas voltas superou Charles Leclerc e acacou em nono lugar. O piloto da Sauber teve um problema no dois últimos minutos de treino e não melhorou seu tempo, fechando os dez primeiros.
Fernando Alonso, conseguiu colocar seu carro na décima quarta posição, enquanto Stoffel Vandoorne não passou dá décima oitava, a frente apenas das duas Williams.
O treino classificatório, que promete ser com muita ação, acontece ainda hoje (30) às 10h, horário de Brasília.