Em final de semana perfeito, Lewis Hamilton conquista sua 65º vitória, com Max Verstappen em segundo e Kimi Raikkonen fechando o pódio.
A grande oportunidade de ganhar posições no Grande Prêmio da França era na largada, porém essa vontade levou alguns pilotos a cometeram erros. Sebastian Vettel que vinha em terceiro, errou no passe e bateu contra Valtteri Bottas e ambos foram prejudicados, caindo para o fim do pelotão.
Ambos os franceses, Esteban Ocon e Pierre Gasly também se chocaram e abandoram a pista. Alguns outros pequenos toques aconteceram, mas sem grandes efeitos.
Depois de cinco voltas ainda com safety car era possível ver Carlos Sainz em terceiro, Kevin Magnussen em quinto e Charles Leclerc em sexto.
Na relargada Verstappen que vinha atrás de Hamilton até tentou tomar a ponta, mas o inglês agiu rápido e se distanciou do piloto. Raikkonen que vinha atrás de Leclerc fez sua ultrapassagem e se manteve na busca da posição de Magnussen.
No final do pelotão Vettel vinha conquistando posições, ainda com a possibilidade de uma punição, o alemão tinha que se esforça para chegar a frente. Daniel Ricciardo, que esteve reclamando do carro durante os treinos, logo conseguiu ultrapassar Sainz e ocupar a terceira colocação, enquanto isso o finlandês da Ferrari, já havia passado Magnussen e também chegava na Renault do espanhol, estacionando na quarta posição.
A quinze voltas completas Vettel já estava na zona de pontuação em oitavo e Bottas em décimo primeiro. O alemão foi punido com cinco segundos, cumpridos mais tarde na troca de pneus.
O primeiro a entrar nos boxes foi Verstappen, que de segundo foi para quarto lugar, enquanto isso, Hamilton se mantia fazendo as voltas mais rápidas. Com a propabilidade de chover, os pilotos continuavam em pista e não arriscavam na troca dos pneus.
Foi então, que Ricciardo também fez sua parada e perdeu a posição para Vettel.
Com problemas no motor Sergio Perez abandonou a corrida, ambas as Force India fora de pista.
Sem sinais de chuva todos começaram a fazer suas trocas, Hamilton entrou e retornou sem problemas a sua posição, Raikkonen voltou em quinto atrás de Vettel, que foi ultrapassado em pista por Ricciardo, mas não demorou para o finlândes também ultrapassar o companheiro.
Bottas e Vettel logo entraram nos boxes para uma troca final e tentar recuperar o máximo de posições possiveis.
Sainz que vinha em sexto, teve problemas de potência e perdeu algumas posições, mas terminou pontuando. Essa é sua sétima corrida seguida entre os dez primeiros.
Faltando menos de sete voltas para o fim, Raikkonen passou a frente de Ricciardo e ocupou a terceira posição. Com Versteppen em segundo e Hamilton em primeiro.
Três equipes no pódio, em um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos.
Com a vitória, Lewis Hamilton retorna a primeira colocação no campeonato com 14 pontos de vantagem sobre Vettel.
Próxima corrida acontece na Áustria, já neste domingo (01).