Em mais um treino de bandeira vermelha e pilotos escapando da pista, Lewis Hamilton faz melhor tempo, seguido da dupla da RBR.
A expectativa da Mercedes se tornou real ao ver Hamilton mais uma vez o mais rápido do dia, era aguardado o carro funcionar de melhor maneira depois da atualização no motor.
Contudo, o inglês não superou seu tempo no primeiro treino, ficou a 0s308 atrás! Valtteri Bottas também não se deu tão bem quanto na primeira sessão e terminou apenas em sétimo, com Romain Grosjean na frente, em um bom dia.
Fernando Alonso também veio forte e terminou com o oitavo melhor tempo, enquanto a Ferrari escondeu o jogo com seus dois pilotos.
Assim como no primeiro treino, Daniel Ricciardo chegou a liderar a sessão, com seu companheiro de equipe, Max Verstappen – que não veio de bons tempos pela manhã – logo atrás! Ambos superados por Hamilton, porém o que é possivel de se observar é a rapidez da Red Bull no circuito de Paul Ricard.
Quem tomou um susto foi o piloto da Force Índia, Sérgio Perez, que viu sua roda traseira esquerda escapar do carro.
Bandeira vermelha foi a cionada por alguns minutos, e ao retornar do treino, Hamilton ainda melhorou seu tempo em relação ao Ricciardo, mas pouca coisa a mais aconteceu.
O terceiro treino livre acontece na manhã de sábado (23) às 8h, horário de Brasília.