Em grande pilotagem, Daniel Ricciardo segurou sua posição até a última volta e garantiu um final de semana perfeito.
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton fecharam o pódio.
O Grande Prêmio de Mônaco é conhecido por ser uma corrida monotona, e na largada apenas Max Verstappen ultrapassou os dois pilotos a sua frente.
Até a décima segunda volta a corrida continuou a mesma, foi então que Hamilton entrou nos boxes, muito cedo para uma troca apenas durante a corrida.
Vettel foi o segundo a trocar, seis voltas depois do inglês e em resposta Ricciardo fez sua parada também. Dos sete primeiros só Fernando Alonso e Esteban Occon não fizeram suas trocas e ambos separavam Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, que se mantinha em quarto.
No final do grid Verstappen, que também não entrou nos boxes, vinha fazendo uma corrida de recuperação.
Perto da volta número trinta, Ricciardo que vinha muito bem na corrida, começou a ter problemas no carro e Vettel diminuiu a menos de um segundo, e manteve essa distância durante varias voltas, enquanto a Red Bull tentava encontrar uma solução nos boxes.
Pierra Gasly até então um dos unicos a não tinha entrado nos boxes se mantinha em sexto lugar. E só foi parar na volta trinta e nove.
Na frente Ricciardo segurava Vettel mesmo com o problema de potência e Bottas colou em Raikkonen, em outra pista qualquer a ultrapassagem já teria acontecido, mas Mônaco não é fácil.
Enquanto isso Hamilton reclamava dos pneus, mas de sete segundos que estava de Vettel, diminuiu para dois.
Verstappen foi o último a parar apenas na volta quarenta e oito.
Alonso que fazia uma boa corrida teve que abandonar por problemas no câmbio.
Faltando pouco para a corrida acabar, Charles Leclerc perdeu os freio e bateu na traseira de Hartley.
Mesmo com as aproximações nada mudou entre os seis primeiros colocados.
Vettel e Hamilton fecharam o pôdio atrás de Ricciardo. Raikkonen terminou em quarto com Bottas na cola.
Esteban Ocon e Pierre Gasly, que fizeram ótima corrida, terminaram em sexo e sétimo respectivamente. Verstappen terminou em nono, sem conseguir ultrapassar Hulkenberg, quem ele perseguiu durante as voltas finais.
Com esse resultado Vettel diminuiu a vantagem do Hamilton no campeonato, para 14 pontos e Ricciardo pula para terceiro no campeonato.
Próxima corrida acontece daqui duas semanas no Canadá.