Novos compostos de pneus promete deixar F1 mais competitiva em 2018

Desde que a Pirelli anunciou dois novos compostos de pneus para o Campeonato de 2018, no final do ano passado, deixou as expectativa lá no alto de como as corridas vão prosseguir.

 

São várias mudanças para esse ano, como a obrigatoriedade do Halo, componente para a proteção da cabeça do piloto, e a diminuição do número de unidades de potências por carro. Os novos pneus parecem ser a promessa mais positiva da temporada.
 
 
Os compostos agora são:

 

@pirelli
Superduro (novo): faixa laranja
Duro: faixa azul
Médio: faixa branca
Macio: faixa amarela Supermacio: faixa vermelha
Ultramacio: faixa roxa
Hipermacio (novo): faixa rosa

 

Agora com maiores opções, a ideia é que as equipes encontrem os pneus que se adaptam a melhor condição de cada circuito.

Espera-se que o hipermacio fique a um segundo de diferença do ultramacio. E no caso do superduro, o mais provável é que nem chegue a ser utilizado.
 
A Pirelli já divulgou quais os jogos de pneus mais adequados para cada uma das quatro primeiras corridas: Austrália, Bahrein, China e Azerbaijão, nenhuma delas com os novos compostos.
 
Os fãs vão poder ver a utilização desses novos pneus pela primeira vez na pré-temporada que começa dia 26 de Fevereiro em Barcelona.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *