Desde que a Pirelli anunciou dois novos compostos de pneus para o Campeonato de 2018, no final do ano passado, deixou as expectativa lá no alto de como as corridas vão prosseguir.
São várias mudanças para esse ano, como a obrigatoriedade do Halo, componente para a proteção da cabeça do piloto, e a diminuição do número de unidades de potências por carro. Os novos pneus parecem ser a promessa mais positiva da temporada.
Os compostos agora são:
Superduro (novo): faixa laranja
Duro: faixa azul
Médio: faixa branca
Macio: faixa amarela Supermacio: faixa vermelha
Ultramacio: faixa roxa
Hipermacio (novo): faixa rosa
Agora com maiores opções, a ideia é que as equipes encontrem os pneus que se adaptam a melhor condição de cada circuito.
Espera-se que o hipermacio fique a um segundo de diferença do ultramacio. E no caso do superduro, o mais provável é que nem chegue a ser utilizado.
A Pirelli já divulgou quais os jogos de pneus mais adequados para cada uma das quatro primeiras corridas: Austrália, Bahrein, China e Azerbaijão, nenhuma delas com os novos compostos.
Os fãs vão poder ver a utilização desses novos pneus pela primeira vez na pré-temporada que começa dia 26 de Fevereiro em Barcelona.