A sexta-feira (21) não foi de tão grande proveito para os pilotos, pelo menos no primeiro treino livre! Isso por conta da pista molhada, mas na segunda sessão já foi possível as equipes trabalharem melhor e seus carros.
Confira como foram as atividades em Hungaroring:
O TL1 foi marcado pela chuva e pouca atividade em pista! A sessão começou com a pista seca, mas nem isso evitou uma bandeira vermelha logo de início: Sergio Perez perdeu o controle de sua Red Bull Racing na curva 5 e bateu. Sem chances para a mexicano voltar ao treino e os pilotos tiveram que recolher seus equipamentos sem terem aferido tempos.
A sessão foi liberada ainda com pista seca, mas logo a chuva chegou e os pilotos voltaram ao pit lane para trocar seus pneus. E assim levou-se boa parte da atividade! As equipes sem querer arriscar, só mandavam seus pilotos para voltas de instalação e algumas verificações e como a promessa é de tempo seco para o sábado, não tinham porque correr riscos.
Valtteri Bottas foi quem abriu a tabela de tempos, mas isso já nos quinze minutos finais de treino. Logos em seguida uma segunda bandeira vermelha foi acionada após Carlos Sainz sair da pista, mas ela não demorou muito a ser retirada, com o espanhol conseguindo retornar ao box da Ferrari.
Depois disso, outros pilotos arriscaram mais e aferiram tempos, com George Russell liderando a tabela, seguido de Oscar Piastri e Stroll:
Com a pista seca, o TL2 seguiu um percurso mais normal. Os pilotos se dividiam entre o composto médio e o macio, em sua grande maioria focando na coleta de dados e ajustes. Como no caso da Red Bull Racing, que mandou Verstappen de macio, mas o bicampeão não se esforçou na velicidade e sim nos testes aerodinâmicos.
O mais rápido da sessão foi Charles Leclerc (1m17s686), esse que sofreu um pequeno choque com o carro de Esteban Ocon dentro do pit lane por orientação de saída errada da Alpine! Nada que prejudicasse nenhum dos pilotos.
A posição do monegasco não foi ameaçada por ninguém, em vista que as equipes tiravam o atraso em suas analises após um TL1 pouco aproveitado. Lando Norris e Pierre Gasly concluíram os três primeiros, respectivamente. Nenhuma bandeira vermelha atrapalhou a sessão e no final os pilotos fizeram o teste de largada padrão de toda segunda sessão.