Mesmo vencedor, mas cenário de conquista diferente, neste domingo (07) Miami mostrou que pode dar show em pista!
A corrida começou com uma largada sem acidentes, com Esteban Ocon, Nico Hulkenberg, Max Verstappen, Lewis Hamilton, Zhou, Tsunoda e Stroll de pneus duros, dupla da McLaren de macios e os demais de médios.
Sergio Perez segurou a segurança e não demorou muito para abrir vantagem sobre Fernando Alonso. Em briga pelo sexto lugar, Verstappen aproveitou trocas de posições entre Leclerc e Magnussen e conquistou a posição em uma ultrapassagem dupla.
Norris que largou mal e usava o composto macio, foi um dos primeiros a parar no pit lane e trocar para o pneus duros, Piastri seguiu o mesmo rumo. Enquanto isso, Verstappen fazia prova de recuperação e passou por Russell e Gasly sem grandes problemas.
Na briga da zona de pontuação se formava uma fila do DRS com quatro pilotos a menos de 1s entre eles, Bottas era quem liderava. Depois de 15 voltas Verstappen já era P2 e os corredores que calçavam os pneus médios já começavam a parar no box para suas trocas.
Com as trocas e alguns pilotos se mantendo em pista as posições na volta 20 eram: Perez, Verstappen, Alonso, Ocon, Hulkenberg, Sainz, Hamilton, Albon, Tsunoda, Stroll.
Sainz recebeu uma punição por passar do limite de velocidade na entrada do pit lane, cinco segundos para o espanhol.
Passado metade da corrida, a expectativa era na briga de desempenho es estratégia entre a dupla da Red Bull Racing, Verstappen liderando com uma vantagem de 16s, sem ter parado ainda, sobre Perez.
No miolo do grid muitas mudanças, Gasly, Stroll e Magnussen tentando retomar a suas posições, enquanto Ocon e Hamilton em sexto e sétimo, respectivamente, não pararam.
Hamilton parou na volta 38 calçando os pneus médios, lá na frente Sainz parecia enfrentar problemas e era ultrapassado por Russell. Ocon respondeu a parada dele logo depois e ambos começaram a voar na pista tentando ganhar posições.
Verstappen parou faltando 12 voltas para acabar a corrida, voltou para a pista atrás de Perez, pouco tempo com chance de recuperar e não foi tão difícil! Conseguiu passar com menos de duas voltas completas após parada.
Hamilton seguia a mesma linha e conquistou boas posições depois de sua parada e chegou a ultrapassar Leclerc pela sexta posição.
Verstappen garante mais uma vitória, com o pódio padrão junto a Perez e Alonso. São cinco vitórias em cinco corrida da Red Bull Racing.