Verstappen vence corrida caótica na Austrália. Hamilton e Alonso completam o pódio!

O domingo (02) em Melbourne foi de altos e baixos, a vitória veio para * , mas bandeira vermelhas, carros de segurança e muito abandonos marcaram o evento!

George Russell teve uma ótima reação na largada e pulou a frente de Max Verstappen. Lewis Hamilton aproveitou a oportunidade para ultrapassar o holandês também.

Enquanto isso Charles Leclerc se envolvia em acidente com Lance Stroll e abandonava a corrida. O safety car entrou em pista, mas na relargada pouca coisa mudou.

Os três primeiros ficaram grudados pelas primeiras voltas antes da abertura do DRS! Contudo, nem deu tempo de algum deles tentar algo, Alex Albon bateu forte e o carro de segurança voltou para a pista. Mercedes chamou Russell para o pit, assim como a Ferrari chamou Sainz. Ambos tiveram azar, já que um tempo depois a bandeira vermelha foi acionada!

Os carros relargaram parados, com apenas Sargent e De Vries usando os pneus médios, os demais calçavam os duros.

Russell e Sainz tentava recuperar as posições perdidas pela parada. Verstappen ultrapassou Hamilton logo que o DRS foi liberado e assumiu liderança sem problemas, abrindo grande vantagem sobre o segundo colocado.

Alonso começava sua caçada em cima de Hamilton, quando o carro de Russell começou a pegar fogo e o inglês teve que abandonar.

No meio do grid as coisas estavam agitadas, com Sainz e Perez realizando diversas ultrapassagens, destaque para Gasly que continuava entre os cinco primeiros.

Depois dessa movimentação os carros foram perdendo ritmo e quem tinha chance de ultrapassar ficou preso atrás de seus oponentes.

Faltando 15 voltas para o final, Perez voltou a atacar e fez mais duas ultrapassagens em cima de Norris e Hulkenberg.

Faltando quatro voltas para o final, Kevin Magnussen bate no muro e um safety car entra em pista, mas logo em seguida a bandeira vermelha foi acionada.

A corrida relargou faltando duas voltas o fim e a relargada foi um verdadeiro caos! Sainz se enroscou em Alonso que consequentemente fez um efeito cascata com as duas Apines e Aston Martin se batendo. No final do grid De Vries e Sargent também se tocaram e pararam na brita.

A FIA decidiu relargar atrás do Safety Car e Sainz foi punido com 5s por causar a colisão, isso resultou na perda de todas as posições do grid.

Verstappen garante a vitória, com Hamilton e Alonso, no pódio respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *