A última vez que Sebastian Vettel conquistou três poles consecutivas foi em 2013, ainda correndo pela RBR. Agora em 2018 junto a Ferrari, o piloto parece inspirado em conquistar cada ves mais.
Kimi Raikkonen por outro lado, parece não conseguir a tão sonhada pole, não é a primeira vez no ano que o finlandês perde a chance de largar em primeiro lugar e agora foi pior ainda. Com um erro na sua última volta no Q3, o piloto vai largar apenas em sexto atrás de ambas as Mercedes e Red Bulls.
Lewis Hamilton se declarou contente com o resultado, já que o carro não tinha se adequado bem na sexta-feira. O inglês vai largar em segundo e promete acelerar para cima de Vettel. Bottas também parece pronto para o ataque, o piloto que até então estava se saindo melhor que o companheiro, vai largar atrás em terceiro.
Daniel Ricciardo larga em quarto depois de superar o tempo de Max Verstappen que vem logo atrás.
A Force India que estáforte nesse final de semana, vai largar em sétimo com Esteban Ocon e oitavo com Sergio Perez. Junto a eles, Carlos Sanz em sua Renault em nono e Lance Stroll que larga em décimo devida a punição, de cinco posições, recebida por Nico Hulkenberg por troca de câmbio.
Quem não se deu bem foi Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, os pilotos da McLaren não tiveram um bom treino clasificatório e largam em décimo terceiro e décimo sexto, respectivamente. O espanhol já falou que vai tentar um pódio, afinal tudo pode acontecer em Baku.
Tanto Romain Grosjean, quanto Brendon Hartley, largam sem ter feito tempos. O primeiro escapou com o câmbio travado logo nas primeiras voltas, já o neozolandês furou o pneu depois de se enroscar com o muro. Com o carro lento e no meio da pista, seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, não conseguiu desviar e acabou dando de encontro com Hartley, ambos não puderam continuar.
A corrida que promete ser explosiva, tem largada marcada para às 09h10 nesse domingo (29).