Os carros do campeonato da Fórmula 1 de 2023 estão entre nós! Ou melhor: as PINTURAS.
O texto a seguir tem comentários sobre o lado estético dos carros sem pensar em desempenho, até porquê as apresentações são feitas com protótipos dos carros.
VF-23 (HAAS):
Com a chegada do novo patrocínio (Money Gram) a nova Haas veio predominantemente preta! Contudo, manteve suas cores do ano passado, o que funcionou muito bem. A torcida fica para que além de um carro bonito, a equipe estadunidense tenha uma boa evolução em pista.
O preto também vai para um lado de desempenho, por ser carbono e não tintura de fato, o carro perde peso!
RB19 (RED BULL RACING):
Nada novo na pintura da atual campeã! E como sempre, o carro veio bonito e com sua identidade estabelecida. A novidade está na competição lançada pela RBR: os fãs vão poder mandar pinturas próprias para a equipe, os ganhadores vão ver elas expostas no RB19 em pista durantes as três corridas nos Estados Unidos (Miami, Las Vegas e Austin).
FW45 (WILLIAMS):
Simples e bonito! A Williams manteve o azul brilhante e investiu no preto carbono, que promete reduzir o peso dos carros já que a tinta está ausente.
A equipe parece buscar uma identidade visual própria assim como a Ferrari criou com o vermelho.
C43 (ALFA ROMEO):
A Alfa Romeo veio rubro negro, metade vermelho e outra metade o também preto carbono. De primeiro momento o visual é de se estranhar após tantos anos do vermelho bordo e branco, mas manteve-se a beleza clássica dele.
AT04 (ALPHATAURI):
A AlphaTauri manteve o azul e branco, mas deu um toque de vermelho em sua pintura. Esse aqui dividiu opiniões dos fãs, mas o que se torce é para que a equipe consiga se recuperar do péssimo ano de 2022.
MCL60 (MCLAREN):
Outra equipe que não economizou no carbono foi a McLaren, mas no caso deles o que incomodou foi o excesso dos patrocínios. A combinação de cores laranja e azul surpreende pela beleza, mas o carro virou um outdoor com tanto patrocínio. Isso garante um bom investimento financeiro, mas não beleza!
AMR23 (ASTON MARTIN):
A única mudança significativa da Aston Martin foi a chegada de Fernando Alonso no lugar de Sebastian Vettel de resto tudo se manteve o mesmo. Assim como a Williams, a equipe britânica tenta criar sua própria identidade com o verde.
SF-23 (FERRARI):
Sempre do mesmo e sempre acertando! A Ferrari tem sua identidade e ela é VERMELHA, dessa vez com detalhes do preto carbono, deixou o carro lindo. Um dos melhores do grid!
W14 (MERCEDES):
E veio preto! A Mercedes fez um grande mistério com a sua pintura, muito achavam que o preto era passado, mas graças a ideia do carbono ele voltou com tudo! 80% do W14 não tem pintura e eles ousaram bastante na ideia de redução do peso. A fonte numérica também melhorou muito em relação ao ano anterior!
A523 (ALPINE):
Mais uma vez rosa e azul! A Alpine foi a campeão de criticas junto com a McLanre, principalmente porque a equipe deu uma opção melhor aos fãs com o modelo todo rosa que vai correr nos três primeiros GPs do ano!
E ai? Qual sua favorita?
(Confira todas as analises das pinturas aqui).