Foi uma vitória tranquila para Charles Leclerc neste domingo (10) na Austrália enquanto Red Bull Racing sai preocupada.
Lewis Hamilton foi um dos que largou bem e conquistou duas posições, enquanto Charles Leclerc conseguiu pular tranquilamente a frente. Já Carlos Sainz na nona posição, largou mal perdeu lugares e depois acabou escapando da pista e caiu na brita. Fim de corrida ara o espanhol e o safety car em pista.
Na relargada as posições continuaram a mesma, mas sem muito desempenho no carro, Hamilton não conseguiu manter a terceira colocação e foi ultrapassado por Perez.
Depois disso, a dupla da McLaren colou em George Russell, mas depois de algumas voltas, ambas as Mercedes começaram a abrir. Lá na frente Leclerc abria quase nove segundos do Verstappen.
O atual campeão foi o primeiro lá da frente a parar na volta 19! Perez começou a ser pressionado por Hamilton e parou a volta 21, Norris também parou.
Leclerc parou por segurança de manter a posição e Hamilton veio atrás, chegou a passar Perez, mas o mexicano estava com os pneus com melhor aderência e ultrapassou. O heptacampeão ia dar o troco, mas o safety car entrou em pista após Vettel bater sozinho.
Isso deu vantagem para o Russell parar e voltar em terceiro a frente de Hamilton.
Mais uma relargada que nada aconteceu, as disputas vieram depois em uma fila entre Alonso, Perez, Hamilton e Magnussen. O mexicano foi o primeiro a conseguir realizar a ultrapassagem em cima do espanhol, logo depois foi o Hamilton.
Magnussen que ainda não tinha parado foi ultrapassado pela duas McLaren. Na volta 37 Perez conseguiu passar Russell, três voltas depois o carro de Verstappen quebrou!
Algumas ultrapassagens aconteceram no meio do pelotão, entre Gasly e Stroll e Bottas. Hamilton chegou a tentar passar Russell, as os ritmos eram bem parecido e ele não conseguiu entrar na zona de DRS.
Charles Leclerc marcou volta mais rápida, liderou todas as voltas e venceu abrindo muita vantagem no campeonato. Perez termina em segundo e Russell conclui o pódio.