Depois de duas bandeira vermelhas, Charles Leclerc conquista a pole position na Austrália

A briga entre Red Bull Racing e Ferrari neste sábado (09) em Melbourne foi intensa! E sem ter nada ver com isso, a McLaren melhorou muito seu desempenho pessoal.

No TL3 a McLaren confirmou o grande desempenho neste final de semana! A sessão foi bem movimentada, com o composto macio sendo prioridade pela simulação de classificação.

A disputa pela primeira posição ficou entre a Ferrari e Red Bull Racing, Fernando Alonso também forçava boas voltas, mas quem ficou com a posição foi Lando Norris, com Leclerc em segundo e Perez em terceiro.

O dia foi de desastre para a Aston Martin, a dupla acionou as duas bandeiras vermelhas do treino após batidas individuais de ambos.

Sebastian Vettel no início da sessão, perdeu o carro na curva 10:

Enquanto Lance Stroll foi bem no final do TL:

O treino classificatório começou com o pit da Aston Martin agitado tentando entregar os carros para a pista a tempo de seus pilotos fazerem voltas.

Charles Leclerc começou o Q1 com a voltas mais rápida, mas logo perdeu o posto para Sainz que fez duas voltas rápidas para assumir a posição. Perez chegou a superar o tempo de Verstappen no inicio dos giros, mas o atual campeão assumiu a ponta para não sair.

A dupla da Mercedes foi a última a fazer tempos e conseguiu ficar entre os quinze com ambos os carros. A Aston conseguiu mandar Stroll para pista, mas o piloto se enroscou com Latifi e uma bandeira vermelha foi colocar na pista.

A sessão voltou faltando dois minutos para o final, sem que os pilotos pudessem fazer muita coisa, mas Sebastian Vettel pelo menos foi para a pista verificar seu carro.

O Q2 começou bem agitado com os mesmo pilotos brigando pela ponta, com o Alonso brigando entre eles. A Red Bull Racing parece mais rápida e Perez chegou a assumir a ponta nas primeiras tentativas.

Enquanto isso os pilotos da Mercedes precisaram de dois giros rápidos para ficar entre os dez primeiros naquele momento. Na voltas de Hamilton, Perez chegou a atrapalhar e pode ser punido.

Na segunda rodada de giros, os pilotos enfrentaram o trânsito de todos saindo ao mesmo tempo, os pilotos da ponta em sua maioria não foi para a pista, Sainz conseguiu melhorar sua posição e o mexicano manteve a ponta.

Entre os eliminados, Esteban Ocon conseguiu melhorar o que jogou Pierre Gasly para fora do Q3. Enquanto as Mercedes, apesar dos problemas ficaram entre os dez.

Junto com Gasly os eliminados foram:

A Red Bull Racing começou forte o Q3 com Perez liderando, mas a Ferrari veio com duas voltas de aquecimento, o que deu o P1 para Leclerc, Sainz vinha para acompanhar, mas Alonso (que vinha em volta rápida) teve seu carro completamente apagado e bateu forte, a volta de Sainz foi então eliminada e a bandeira vermelha entrou na pista.

A sessão voltou e a Mercedes foi a primeira a entrar na pista já que leva mais tempo para abrir suas voltas rápidas. Perez não conseguiu segurar sua posição e ficou com a terceira colocação, enquanto Verstappen melhorou seu tempo individual e chegou a assumir a ponta, mas logo veio Leclerc em um giro muito rápido (1m17s868) e ficou com a pole position na Austrália.

Sainz, que teve seu primeiro tempo deletado, não conseguiu melhor na segunda tentativa e ficou bem abaixo do esperado em oitavo. Norris conseguiu o P4 que poderia ser do espanhol. Hamilton e Russell conseguiram minimizar os danos e terminaram em quinto e sexto, respectivamente.

Os dez primeiros foram:

A corrida é na madruga deste domingo às 2h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *