Ferrari domina sexta de treinos na Austrália!

Na madrugada desta sexta-feira (08) a Fórmula 1 voltou a Melbourne desde o cancelamento da corrida em 2020 devido a pandemia no coronavírus! A pista voltou modificada e os pilotos entraram no asfalto para se adaptar a está nova configuração.

O primeiro treino livre na Austrália foi agitado do início ao fim, a sessão contou com duas bandeira vermelhas, uma delas sendo de Sergio Perez que soltou uma peça do carro da Red Bull Racing.

A segunda bandeira foi acionada por Sebastian Vettel, que voltou para a pista após duas corrida com Covid, que teve uma quebra de motor. Contudo, nada que tenha atrapalhado o treino dos demais.

Alguns pilotos usaram grades de aferição e outros testaram novas asas, todos os pneus foram usados, mas o composto macio foi o favorito das equipes.

A briga pela liderança ficou entre Charles Leclerc, Max Verstappen e Carlos Sainz, o espanhol da Ferrari foi o mais rápido no TL1! A McLaren surpreendeu pela consistência e várias voltas rápidas.

No TL2 pouca coisa mudou em termos de desempenho, pela pista estar mais fria, os pilotos demoraram para gerenciar os pneus. Contudo, a luta pela liderança da sessão ficou entre os mesmo do primeiro treino: Leclerc, Verstappen e Sainz.

A dupla da Ferrari foi rápida em estabelecer velocidade, já o atual campeão teve dificuldades com o trânsito e próprios erros, mas no final da sessão conseguiu o segundo lugar. Leclerc foi o mais rápido!

A McLaren mais uma vez consegue aparecer entre os dez primeiros e a Alpine também tem seu destaque pessoal do dia com Fernando Alonso em quarto e Esteban Ocon em sexto!

Verstappen não foi o único a cometer erros, muitos pilotos saíram da pista e até caíram na brita, mas essa sessão não ocorreu qualquer bandeira vermelha.

A Mercedes não trouxe qualquer atualização para a Austrália e parecem sofrer para ajustar o carro! Ambos os pilotos ficaram fora dos dez primeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *