Grid Girls não fazem mais parte da Fórmula 1

Esse parece ser um dos passos mais extremos do ano!

Depois do vai e vem de informações sobre o futuro das Grid Girls, agora é oficial.

(esse é um texto de opinião)

A mensagem da Liberty Media é direta sobre a presença das modelos: “não faz parte dos valores da marca, além de ser questionável com as normas sociais modernas”.

Sean Bratches, diretor de marketing da categoria, foi o portador da notícia. A alguns dias atrás a ideia era adaptar as grid girls e lhes dar um papel mais fundamental do que apenas segurar uma placa e ser admirada. Ao que tudo indica o grupo que lidera hoje a Fórmula 1, formada por homens, não chegou a um consenso e as modelos estão fora.

null

Grid Girls | Getty Image

 

Até agora não houve um pronunciamento sobre o que as mesmas pensam disso. Não é de outro mundo afirmar que a imagem da mulher é objetivada (no universo da fórmula 1 isso é bem reforçado) e isso não é um problema dela, e sim um problema social, vale mencionar.

É de total direito da mulher seguir a profissão que preferir e se vestir da forma que quiser sem sofrer qualquer tipo de assédio.
O intuito desse site é exatamente esse, dar a voz uma mulher que gosta de fórmula 1 e já sofreu por conta disso.

Porém enganasse quem pensa que a decisão do grupo seja para apoiar qualquer que seja o movimento, a ideia deles é trazer um público mais “família” para ver as corridas. E as meninas não seria uma grande atração para isso.

O fato é que a decisão esta tomada, e a partir do GP da Austrália no dia 25 de Março, as Grid Girls não estarão mais presentes na F1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *