Mercedes desbanca favorita RBR e Bottas é pole com dobradinha da equipe no México!

O sábado (06) na Cidade do México foi bem agitado, Red Bull Racing vinha como favorita para a pole position, mas foram surpreendido pela Mercedes no Q3.

O TL3 foi dominado totalmente pela Red Bull Racing, sem chance de brigas para a dupla da Mercedes e para legria do publico local, o mais rápido foi Sergio Perez.

A AlphaTauri segue a mesma pegada da sua equipe “mãe” e se confirma como uma das forças do final de semana, mas dessa vez a Ferrari teve que dividir espaço com a McLaren que teve uma relativa melhora comparado as sessões ateriores.

O pneu macio foi a escolha prinicpal das atividades apenas três pilotos usaram um composto diferente!

O treino classificatório começou com grande parte dos pilotos em pista desde que o asfalto foi liberado. Contudo, poucos tiveram a chance de registrar tempos já que Lance Stroll bateu forte contra barreira de proteção e acionou uma bandeira vermelha.

O Q1 retornou depois que a pista foi limpa e os pilotos não perderam tempo e já sairam realizando suas voltas com os pneus macios. A Red Bull Racing estava em outra liga com Verstappen e Perez, enquanto Lewis Hamilton sofria para equilibrar seu carro. Quem estava com problemas também era Carlos Sainz que perdeu pontência em sua Ferrari e não conseguiu o mesmo desempenho que teve nos treinos livres.

Em segunda tentativa Bottas e o heptacampeão conseguiram se aproximar mais, mas nada estraordinário. Na zona de eliminação estavam a dupla da Haas e Williams.

Antes na etapa acabar, Bottas conseguiu dar mais uma volta e assumir a ponta, Charles Leclerc também surpreendeu pulando em segundo. Destaque para a volta de Pierre Gasly em quarto. George Russel conseguiu improvisar uma volta e Fernando Alonso acabou ficando de fora.

A escolha principal de pneus foi o médio no Q2 e não foi só a Red Bull e Mercedes que calçaram o composto, quase todo grid fez o mesmo, Tsunoda e Ocon foram os que preferiram os macios.

Na primeira tentativa Verstappen foi o mais rápido, mas Hamilton ficou apenas 16 milésimos atrás na segunda posição. Em segunda tentativa o britânico se saiu melhor e assumiu a ponta, enquanto o holandês chegou a calçar os pneus macios, mas não concluiu volta. Tsunoda termina em terceiro.

Antes da segunda etapa acabar, Antonio Giovinazzi protagonizou uma escapada de pista, mas não chegou a bater. Os eliminados foram: Vettel, Raikkonen, Russell, Giovinazzi e Ocon.

O Q3 a Mercedes decidiu aparecer na primeira volta, Bottas fez uma volta perfeita e garantiu a pole position profisoria com Hamilton em segundoe Verstappen, favorito ao P1, em terceiro.

Gasly se confirmava como terceira força, enquanto Lando Norris errava em sua volta e escapou da pista registrando o décimo tempo a 20s de Bottas.

Na segunda tentativa, Perez errou e Verstappen não conseguiu melhorar. A pole positio ficou com Bottas que lidera dobradinha da Mercedes para o GP do México.

O grid ainda vai sofrer algumas motificações com as punições de Ocon, Norris e Russell por trocas de componentes do carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *