Mercedes pode ter se dado bem na primeira sessão de treinos no México nesta sexta-feira (05). Contudo, Red Bull Racing parece bem mais forte em todos os compostos e continua com o favoritismo.
No TL1 a Red Bull Racing optou por usar o composto duros em suas primeiras voltas em paralelo ao resto do grid com os pneus macios. Daniel Ricciardo e George Russell calçavam os médios.
Com esse compostos, a equipe austríaca se mostrou bem forte mesmo estando com o conjunto de pneus mais lento. A dupla da Mercedes acompanhava com a gama mais rápida.
Destaque para Yuki Tsunoda que chegou a permanecer no top 3 durante a sessão. Os carros da Ferrari também pareciam fortes em cima de sua rival direta, a McLaren.
Contudo, Charles Leclerc foi um dos que registrou escapadas na pista, assim como o dono da casa Sergio Perez.
Outra coisa que prejudicou muito as atividades foi a sujeira em pista, era tanta que uma nuvem de fumaça preta atrapalhou na visibilidade dos pilotos.
Em termos de tempo, Valtteri Bottas fechou o treino em primeiro, com Lewis Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro. Todavia, fica evidente a força da Red Bull Racing para esta pista, eles devem melhorar durante final de semana. A Alpine parece ter se recuperado do final de semana ruim nos Estado Unidos.
A segunda sessão de treinos livres foi na mistura de compostos, mas a permanência maior foi com os macios, mais uma vez. Verstappen baixou o tempo do TL1 e com o composto médio quebrou o recorde da pista, esse que foi diminuindo com a mudança para os pneus macios.
Quem sofria era Hamilton, que por mais que tenha terminado em terceiro, não estava feliz com os ajustes do carro. O TL2 confirmou os dados tirados da sessão anterior, o carro da Ferrari está melhor que o da McLaren, e a equipe britânica ainda contou com uma falha no carro de Daniel Ricciardo. George Russell também não pode treinar por problemas em sua Williams.
A sujeira permaneceu na pista e atrapalhou o progresso dos pilotos.
No final da sessão, alguns pilotos mudaram seus compostos para médios e duros coletar outras informações para as equipes. Bottas se mostrava o mais rápido na simulação de corrida com o composto duro.
Destaque para Sebastian Vettel que termina mais uma vez entre os dez primeiros, enquanto Stroll ficou com a décima sétima posição. A dupla da AlphaTauri também acompanha o bom desenvolver dos carros com motor Honda.
Max Verstappen terminou na primeira colocação sem qualquer dificuldade e mantem o favoritismo para o final de semana.