O domingo (12) foi marcado por vários eventos que levaram a McLaren a sua primeira dobradinha desde Jenson Button e Lewis Hamilton, com esse último abandonando a corrida.
Antes mesmo da prova começar, já teve gente saindo da prova. Tanto Pierre Gasly quanto Yuki Tsunoda tiveram problemas em seus carros e não conseguiram completar nem três voltas, tendo o último nem largado.
A largada foi importante para que a vitória no final da manhã ficasse com Daniel Ricciardo, ele largou muito bem e pulou a frente de Max Verstappen e não se deixou abalar nenhuma vez pela pressão do piloto da Red Bull Racing. Hamilton também largou bem e passou a frente de Lando Norris, mas quando foi tentar passar Verstappen para a segunda posição, teve a porta fechada e precisou recuar perdendo até o terceiro posto.
Quem também largou bem foi Antonio Giovinazzi, que se colocou entre a dupla da Ferrari, mas acabou atingido e teve que ir para o pit trocar o bico de sua Alfa Romeo.
Outras brigas se desenrolavam no meio do pelotão, com Sergio Perez tentando ultrapassar Sainz e Bottas subindo o grid, ele já estava na zona de pontuação na 13ª volta.
Lá na frente as coisas continuavam a mesma coisa, Verstappen tentava a posição de Ricciardo e Hamilton a de Norris. Como o piloto da Mercedes estava com os pneus duros, ele tinha a vantagem de durabilidade.
O líder foi o primeiro a parar na volta 23, trocando os médios pelos duros, Verstappen respondeu depois com a mesma estratégia, o pit dele deu errado e acabou por perder muito tempo. Enquanto isso Hamilton por fim ultrapassava Norris, que foi chamado para sua parada logo depois.
O heptacampeão também parou para reagir a parada de Verstappen, mas o pit também foi lento e quando ele voltou a pista encontrou o holandês, que não recuou e os dois se chocaram forte! Fim da corrida para ambos.
O carro de segurança entrou em pista e os pilotos se agruparam, Ricciardo liderava, com Charles Leclerc em segundo, Norris, Perez e Bottas em sequencia.
Na relargada, o piloto da Ferrari foi sendo ultrapassado por todos que vinham atrás. Norris em segundo chegou a pedir uma inversão de posições, mas a equipe preferiu deixar como estava já que Ricciardo tinha boa velocidade.
Faltando dez voltas para o fim as posições eram: Ricciardo, Norris, Perez, Bottas, Leclerc, Sainz Stroll, Alonso, Russell e Ocon.
Bottas e Perez começara então uma briga pelo terceiro lugar, o mexicano não cedeu a pressão, mas ele foi punido por um contato anterior com Norris. O que deixou o finlandês que largou em último com o pódio.
Esta é a primeira dobradinha da McLaren em quase dez anos, a última foi com Hamilton e Button, já aposentado. Primeira vitória de Ricciardo desde que deixou a Red Bull Racing a três anos atrás!