O final se semana pode estar dando mais pinta para a Mercedes em termos de desempenho, mas as coisas não estão saindo como o esperado!
No TL2 que precedia a sprint, Lewis Hamilton liderou mais uma vez, mas as voltas eram lentas já que os pilotos estavam fazendo simulações de corrida, no final das contas, as posições finais pouco importavam. Os pneus médios e macios foram os mais testados na atividades!
Quem teve muito trabalho por conta dessa sessão, foi a Ferrari! Carlos Sainz bateu forte o carro 55 e perdeu o bico do mesmo, mas a equipe deu seu jeito e colocou o espanhol em pista na sprint.
A sprint se provou mais uma vez uma grande bagunça! Nela se tem tempo de acontecer muita confusão, mas pouco tempo de reação.
No caso desta de Monza, o azarado foi Hamilton que largou mal e caiu para a quinta posição e de lá não saiu, o inglês ficou todas as voltas atrás de Lando Norris – que foi superado por seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo – sem nem conseguir se aproximar para tentar uma ultrapassagem.
Valtteri Bottas garantiu os três pontos da primeira colocação, mas mesmo ganhando com folga não larga da pole no domingo, já que será punido por modificações em sua Mercedes. O finlandês larga da última colocação.
Pierre Gasly, foi outro prejudicado! Ele teve seu carro danificado e acabou batendo no início da corrida curta e larga de trás também!
Pouca coisa mudou em relação aos demais pilotos, algumas disputas aconteceram, mas poucas ultrapassagens foram efetivas.
A corrida acontece neste domingo (12) às 10h, no horário de Brasília.