Verstappen fecha o sábado como o mais veloz em Zandvoort

Um sábado cheio de emoções na nova pista holandesa, a pole position ficou com Max Verstappen, mas muita coisa rolou.

O terceiro treino livre foi bem mais contigo que as duas sessões de sexta-feira, mas dessa vez os pilotos focaram plenamente nos pneus macios com Lewis Hamilton sendo um dos que mais deu voltas para coletar dados para a Mercedes, já que esteve ausente no segundo treino.

Carlos Sainz foi o piloto da vez a acionar a bandeira vermelha, ele bateu forte sua Ferrari e danificou a parte traseira e dianteira, a equipe teria muito trabalho para por o carro de volta em pista a tempo da classificação. Charles Leclerc fechou apenas em nono, e assim a equipe italiana perdeu o ritmo.

Quem encontrou ele foi Verstappen que caiu para casa dos 9s e fechou o treino em primeiro diante de sua torcida.

Como esperado, o treino classificatório envolvendo trânsito e algumas bandeiras vermelhas!

Sainz conseguiu voltar a tempo para a sessão depois de bater forte no TL3 e fez segundo tempo mais rápido do início da treino.

No Q1 Sebastian Vettel foi o prejudicado pelo circuito curto, a dupla da Haas atrapalhou sua volta final e o alemão ficou fora dos quinze primeiros. A surpresa foi Sérgio Perez que também ficou de fora enquanto seu companheiro de equipe era o favorito para a pole position.

A dupla Williams foi a que teve maior perda no Q2, ambos os pilotos bateram e a bandeira vermelha foi acionada duas vezes, isso prejudicou Lando Norris que ficou fora dos dez primeiros colocados.

Destaque para Daniel Ricciardo e Antônio Giovinazzi que conseguiram o acesso ao Q3. Todos os pilotos optaram por largar de pneus macios.

Na primeira tentativa da pole position no Q3, Verstappen garantiu uma margem de diferença para a dupla da Mercedes de 3 décimos, a coisa parecia garantida, mas sua segunda tentativa ele quase perdeu a posição, Hamilton conseguiu tirar isso enquanto o holandês melhorou apenas a diferença dos dois de 0s038!

Bottas fecha os três primeiros, com Pierre Gasly em ótimo ritmo na quarta posição e Giovinazzi em sétimo. A Ferrari que parecia forte, não conseguiu ameaçar.

A corrida acontece neste domingo (05) às 10h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *