Como prometido! O final de semana em Spa está sendo abaixo de muita água e com ela vem o improvável. Max Verstappen garantiu mais uma pole position (bem provável), mas atrás dele muita coisa aconteceu.
TL3:
Antes de irmos ao classificatório, o terceiro treino livre foi bem mais contido que os anteriores. Com a pista muito molhada os pilotos ficaram apenas com os intermediários, Hamilton foi o primeiro a baixar da casa do 2 minutos e ficou na liderança por um bom tempo, até a dupla da Red Bull Racing acertar uma volta e Verstappen, seguido de Perez, liderarem a sessão.
Norris fechou em quarto e Ocon em quinto. Pouca coisa mudou em relação aos primeiros registros do pilotos, eles focaram mais em coletar dados e se manter na pista. Nenhum acidente aconteceu, mas algumas escorregadas foram vistas!
O piloto da McLaren na quarta posição, até tentou calçar os pneus macios nos últimos minutos ver as condições de pista, mas logo voltou para o pit.
Classificação:
A decisão da pole position foi acompanhado de muita chuva, desde o inicio da sessão não houve trégua, mas em alguns momentos a pista estava mais molhada que em outros.
Os pilotos intercalaram entre o composto intermediário e o para chuva, com Lando Norris dominando boa parte da sessão e se tornando o franco favorito para a pole position.
No Q2 a dupla da Mercedes quase ficou de fora dos dez primeiros, mas em última tentativa com o cronometro já zerado, eles conseguiram pular para segundo e terceiro lugar.
Sebastian Vettel e Pierre Gasly também vinham de boa performance apesar da chuva, mas a surpresa mesmo foi Daniel Ricciardo que vem de maus momentos conseguir se classificar entre os dez primeiros colocados!
Quem não se deu bem foi Fernando Alonso e Lance Stroll, este último além de não ter entrado no Q3, vai ser punido com cinco posições (assim como Bottas) pelo acidente ocorrido da última corrida na Hungria!
O cenário do treino mudou completamente com a abertura do Q3! Norris e Vettel foram para a pista testar as condições, o tetracampeão alertou que estava inviável continuar e pediu por uma bandeira vermelha, ela não veio e logo que o piloto da McLaren abriu volta rápida acabou batendo na Eau Rougue!
A sessão ficou paralisada por muitos minutos, Norris saiu bem do carro, mas sua McLaren ficou aos pedaços. Os danos pareciam maiores do que foram, a equipe só deve mudar o câmbio e ele larga em décimo quarto.
Com a volta as atividade, Hamilton fez a pole provisória, mas não só a perdeu depois de uma grande volta de Verstappen, como caiu para terceiro após George Russell conseguir encaixar uma volta perfeita para ficar em P2. Os seis primeiros colocados são de equipes diferentes!
A corrida promete muita ação no domingo (29) às 10h, horário de Brasília.