Lewis Hamilton é o primeiro colocado em cenário de treinos inédito da Fórmula 1

Com a “corrida curta” no sábado para definir o grid de largada do domingo, o treino conhecido como “classificatório” foi adiantado para está sexta (16) e foi com uma boa batalha e incríveis performances até o final.

Os pilotos só tinham a opção de composto macio para a sessão, e quando ela foi liberada os pilotos não demoraram e partiram para o asfalto.

A dupla da Alfa Romeo começou abrindo a liderança de tempos, mas logo foram superado por Lando Norris. O piloto da McLaren não segurou a posição por muito tempo já que os pilotos da RBR e Mercedes passaram a fazer suas voltas. Lewis Hamilton assumiu o primeiro posto, com Bottas em segundo e Perez em terceiro.

O inglês foi superado depois por Max Verstappen que ficou com a primeira colocação no Q1.

Na luta para ficar entre os quinze primeiros, a coisa não ia bem para a dupla da Haas, como de costume. Já Lance Stroll por pouco não ficou fora no Q2, mas conseguiu terminar na décima quinta posição.

Latifi, Raikkonen e Tsunoda ficaram para trás junto com Schumacher e Mazepin.

No Q2 a coisa mudou de figura, Verstappen começou liderando, mas foi Hamilton quem terminou a segunda parte da sessão na frente.

Stroll não conseguiu melhorar sua performance e ficou fora dos dez primeiros, já Vettel conseguiu passar para o Q3. O destaque foi George Russell que conseguiu a sétima colocação em sua Williams.

Para Pierre Gasly, não foi uma boa sessão! O francês ficou fora do top 10 juntos com Stroll, Alonso, Giovinazzi e Ocon.

Hamilton começou o Q3 na liderança, enquanto Verstappen reclamava da dianteira de seu carro, mas acompanhava o heptacampeão. Bottas se fixou no terceiro lugar e Perez no quarto.

Vettel chegou a fazer uma boa volta, mas teve o tempo deletado por extravasar os limites da pista, larga em décimo na sprint. E Russell, a sensação do dia, conseguiu a oitava posição.

Em segundo giro, os pilotos da frente melhoraram seus tempos, mas não o suficiente para superarem suas colocações. Hamilton larga na frente na Sprint de sábado, que vai definir a colocação do grid para a corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *