Foi mais um domingo (27) tranquilo para Max Verstappen na Austria, ganhou de ponta a ponta sem ser ameaçado em nenhum momento.
Na largada a briga ficou entre Sérgio Perez e Lando Norris, o último conseguindo manter sua terceira posição. Quem não se deu bem foi Charles Leclerc e Pierre Gasly que se enroscaram, o piloto da Ferrari caiu para a penúltima colocação, enquanto Gasly teve que abandonar!
Na ponta, Verstappen abria grande vantagem sobre Hamilton. E Valtteri Bottas continuava em sua quinta posição sem consegui chegar em Perez.
O primeiro a parar no pit foi Nikita Mazepin, que colocou o composto duro na volta 23.
A corrida continuava sem grandes disputas com Bottas tentando chegar em Perez e Leclerc subindo o pelotão. Na volta 28 os pilotos começaram suas trocas oficialmente, na frente Perez foi o primeiro a parar e sofreu o undercut de Bottas, depois de sofrer uma demora na troca do oneu traseiro. Hamilton parou na volta seguinte, Verstappen deu a resposta e voltou tranquilamente a frente.
Com as paradas e algumas ultrapassagens Leclerc já estava na nona colocação. George Russell vinha bem para talvez pontuar pela primeira vez na Williams, mas sofreu problemas com seu carro e teve que abandonar.
O resto da corrida foi mais um controle dos pneus do que qualquer tentativa de ataque por parte de quem estava nas primeiras colocações.
Perez ainda entrou no box mais uma vez para fazer a volta mais rápida no final e tanta chegar no Bottas.
O finlandês se manteve bem até o final e garantiu o pódio. Hamilton foi chamado no box faltando duas voltas para o final, calçou os macios e fez a volta mais rápida!
Depois de bela corrida de recuperação, Leclerc chegou em sétimo.
Enquanto isso, sem maiores problemas, Verstappen vence mais uma e se distancia no campeonato.