Max Verstappen conquista sua quinta pole position e larga na frente em Paul Ricard

Max Verstappen confirmou o favoritismo pela pole position neste sábado (19) e larga a frente das duas Mercedes no Grande Prêmio da França.

A pista estava mais quente que no terceiro treino livre e todos os pilotos foram para a pista com o composto macio. A AlphaTauri, Alfa Romeo e Haas foram as primeira equipes a liberar seus motoristas para o asfalto. Com menos de dois minutos de sessão, Yuki Tsunoda bateu e uma bandeira vermelha foi acionada.

Na volta para o treino, os pilotos se apressaram ao entrar em pista, Charles Leclerc começou os registros, mas logo foi superado por Carlos Sainz e Valtteri Bottas.

Contudo, logo Verstappen e Sergio Perez pularam a frente do finlandês. Enquanto isso Lance Stroll tinha seu tempo deletado. Lewis Hamilton apareceu então e pulou para o p2!

Mick Schumacher ocupava a décima quarta posição quando bateu o carro e mais uma bandeira vermelha entrou em pista, como faltava apenas alguns segundos para o final do Q1, isso acabou prejudicando Stroll que não aferiu tempo e ficou com a penúltima colocação.

No Q2 a coisa mudou um pouco de figura com alguns pilotos tentando suas melhores voltas com os pneus médios. Os únicos que calçavam os macios eram, Alonso, Russell e Ocon.

Perez era o mais veloz com o composto, até Hamilton melhorar seu tempo e pular a frente deixando os dez primeiros eram: Hamilton, Pérez, Verstappen, Sainz, Bottas, Gasly, Norris, Alonso, Ricciardo e Leclerc.

Na segunda tentativa, Bottas melhorou seu tempo e avançou para a primeira colocação, a dupla da Ferrari e McLaren garantiram lugar no Q3.

Em primeira tentativa no Q3, Max Verstappen já conquistava a pole provisória com Hamilton na segunda posição e Perez em terceiro. Nesse panorama, apenas Bottas superou sua colocação em segundo tentativa e assumiu o P3 do mexicano.

Gasly teve sua primeira tentativa deletada por exceder limites da pista, mas conseguiu encaixar um sexto lugar atrás de Sainz que surpreendeu ao colocar a Ferrari em quinto. Alonso conseguiu uma ótima colocação ao ficar com o nono tempo.

A corrida acontece neste domingo (19) às 10h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *