Max Verstappen lidera segunda sessão de treinos da França.

No segundo treino livre em Paul Ricard nesta sexta-feira (18), os pilotos largaram dos pneus duros e intercalaram entre os macios e médios. A temperatura também mudou, o asfalto estava mais quente!

Valtteri Bottas liderou boa parte da sessão, sendo um dos primeiros a registrar tempo, junto com Max Verstappen e Sergio Perez, todos usando o composto médio.

Mesmo com o bom registro, o líder do campeonato passou por uma zebra em uma de suas voltas e danificou sua Red Bull Racing, ele precisou retornar ao pit. Enquanto isso, Lewis Hamilton dava seus giros e registrava o segundo melhor tempo da sessão. A dupla da Aston Martin era a única com o composto macio. Foi só perto de concluir meia hora de treino que outros pilotos como Bottas, Perez e Ocon, que fazia um ótimo treino, começaram a mudar seus compostos e assumir os de faixa vermelha.

A escolha desses pilotos puxou a fila para que outros fizessem o mesmo, muitos melhoraram seus tempo. Como no caso de Fernando Alonso que assumiu a terceira colocação, seguido por Kimi Raikkonen em surpreendente quarto lugar.

Max Verstappen retornou para a pista após reparos no carro e conseguiu fazer uma grande volta para assumir a primeira posição e de lá não sair.

Faltando vinte minutos para o fim da sessão os dez primeiros eram: Verstappen, Bottas, Hamilton, Alonso, Leclerc, Ocon, Gasly, Sainz, Raikkonen e Norris.

No momentos finais da sessão as equipe passaram a realizar simulações de corrida e a Mercedes com Valtteri Bottas parecia mais rápida neste quesito.

O terceiro treino livre acontece neste sábado (19) às 7h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *