A segunda sessão desta sexta-feira (04) no Azerbaijão foi tão agitada quanto a primeira e os pilotos em sua maioria, começou o treino com os pneus médios.
Assim como o TL1, muitos erros foram vistos em pista, aquecer o pneu estava difícil para a maioria dos pilotos como Valtteri Bottas e Lando Norris que usaram das áreas de escape para evitar muros.
Na primeira rodada de tempos a Ferrari veio forte com seus dois pilotos mais uma vez, Carlos Sainz ocupava a ponta com Charles Leclerc em segundo. De surpresa, Pierre Gasly aparecia na terceira posição.
Depois que todos os pilotos completaram suas primeiras voltas com registro, Nicholas Latifi acionou uma bandeira vermelha depois de sua Williams parar no meio da pista.
Quanto a pista foi liberada, todos os pilotos estavam com os pneus macios, os lideres da escuderia italiana melhoraram seus tempos, enquanto Antonio Giovinazzi aparecia na terceira colocação e Norris em quarto.
Tentando talvez sua melhor volta, Leclerc bateu na barreira de contenção e precisou voltar ao pit, a asa dianteira foi completamente comprometida, mas antes de sua batida, Gasly conseguiu o terceiro tempo de volta para si e Sergio Perez assumiu o P4.
O monegasco conseguiu voltar para a pista com um novo bico em sua Ferrari. Enquanto isso Perez assumia a liderança, com Verstappen em segundo. Já Hamilton preferiu partir para a simulação de corrida com os pneus médios depois de constar que não iria melhorar seu tempo com os macios.
O heptacampeão puxou a fila para a simulação, depois deles os demais também ficaram no composto médio nos minutos finais de sessão! As colocações pouco mudaram e o mexicano garantiu a ponta no TL2.
Yuki Tsunoda conseguiu concluir um bom treino e fechou os primeiros dez colocados. Em termos de simulação de corrida a Mercedes tem uma boa média, mas não excelente, enquanto a Red Bull continua com a vantagem.
O terceiro treino livre acontece neste sábado (05) às 6h no horário de Brasília.