A segunda sessão de treinos na Espanha foi tão movimentada quanto a primeira. Os pilotos se dividiram em voltas rápidas e simulações de corrida.
As equipes optaram pelos pneus médios no início, Valtteri Bottas foi quem assumiu a liderança da sessão, Max Verstappen chegou a dar a volta mais rápida, mas o finlandês vinha de grandes sequencias e com dez minutos de treino concluído era ele quem liderava com Lewis Hamilton em segundo e o holandês na terceira colocação.
Um safety car virtual foi acionado após uma peça do carro de Carlos Sainz cair na pista, mas logo foi removido. Foi então que os pilotos começaram a voltar para o pit e mudar de composto, os pneus macios começaram a aparecer e voltas rápidas eram realizadas. Nesse meio tempo, Hamilton assumiu a liderança para não sair mais, Verstappen errou em sua tentativa e não deu mais giros rápidos.
Charles Leclerc, conseguiu a terceira colocação do piloto da Red Bull com os pneus médios. A dupla da Alpine também aparecia em grande destaque com Esteban Ocon e Fernando Alonso fechando os cinco primeiros, respetivamente.
Depois das voltas rápidas dadas, os pilotos partiram para simulação de corrida, pouca coisa mudou na tabela de tempos e os pilotos da Red Bull acabaram ficando para trás enquanto os da Mercedes lideraram o dia.
A terceira sessão livre acontece neste sábado (08) às 7h no horário de Brasília.