Lewis Hamilton vence em Portugal após grandes disputas com Bottas e Verstappen

A corrida em Portimão neste domingo (02) foi com muito vento que deixou um grande trabalho para os pilotos controlarem seus carros, Lewis Hamilton foi quem se deu melhor e vai para a Espanha com a vantagem no campeonato.

Valtteri Bottas se garantiu na largada, o finlandês se deu bem no início e manteve a liderança, assim como Max Verstappen e Lewis Hamilton mantiveram suas posições, já Sergio Perez perdeu a quarta colocação para Carlos Sainz. Lando Norris também se deu bem em disputa com Esteban Ocon e pulou a sexta posição.

Em disputa com Antonio Giovinazzi, Kimi Raikkonen acabou batendo e teve que abandonar o safety car entrou em pista e ficou por lá mais de cinco voltas.

Na relargada, Verstappen conseguiu ultrapassar Hamilton, e voava para chegar em Bottas. Norris também se deu bem em briga com Perez e pulou para quarto lugar.

Verstappen acabou errando e foi a chance de Hamilton recuperar a segunda posição e então buscar a liderança. Perez também conseguiu recuperar o quarto posto voltas depois. Depois de 17 voltas, Ricciardo conseguiu acessar a zona de pontuação após ultrapassar Sebastian Vettel.

Na briga pela liderança, Hamilton fez uma grande ultrapassagem em cima de Bottas e abriu para o companheiro que segurava Verstappen.

Sainz foi o primeiro a parar no pit e trocou os macios pelo médios, mesma estratégia de Norris. Os dois se encontraram em pista após suas paradas e disputavam posição.

Depois dos dois, muitos outros pilotos acessaram o box para suas trocas, Ocon optou por calçar os duros e ir até o final.

Metade da prova já havia se passado e os cinco primeiros ainda não tinha parado. Hamilton liderava com Bottas, Verstappen, Perez e Ricciardo atrás. O holandês foi o primeiro a parar e calçar o composto duro, a reação foi da Mercedes foi chamar o Bottas para o pit. Os dois se encontraram em pista, e Verstappen conseguiu a ultrapassagem e pular para terceiro, já que Perez ainda se mantinha em pista sem realizar troca.

O mexicano passou para a liderança após Hamilton parar no box seguindo a mesma estratégia que os outros dois. Ele voltou na frente com três segundos de vantagem, mas Verstappen vinha mais rápido.

Ricciardo foi parar na volta 42 e colocou os pneus duros, ele voltou para a pista na décima colocação. Quem vinha muito bem era Ocon que aquela altura chegava em Sainz para buscar a sétima colocação, conseguindo a ultrapassagem.

Bottas vinha muito rápido tentando recuperara a posição que perdeu para Verstappen, o finlandês fazia volta rápida atrás de voltas rápida.

Perez foi parar apenas na volta 52 e calçou o composto macio. Bottas não conseguindo manter a caça, seu carro 77 começou a perder potência e Verstappen abriu uma vantagem de cinco segundos.

Assim como Ocon, Alonso também subiu o pelotão e chegava em oitavo, atrás do companheiro em sétimo.

Com a pouca possibilidade de Perez e Bottas ultrapassarem alguém, a estratégia das equipes eram buscar uma volta rápida com algum dos dois. O piloto da Mercedes parou no box e calçou os macios, mas na volta seguinte a Red Bull Racing chamou Verstappen para tentar uma volta rápida também.

No duelo final que ficou com o ponto extra foi: Verstappen, mas foi deletada por exceder os limites de pista. Bottas ficou com o ponto.

Lewis Hamilton ganha o GP de Portugal e segue na liderança do campeonato. O holandês e Bottas fecham o pódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *