Seguindo o padrão de horário no Bahrein, o segundo treino livre desta sexta-feira (26) foi acompanhado de muito vento, mas sem areia em pista. Contudo, isso não prejudicou a sessão que mais uma vez foi agitada e com Max Verstappen na liderança.
A Alfa Romeo foi a primeira equipe a liberara seus pilotos, mas foi seguida por quase todo o grid, Antonio Giovinazzi começou o dia com os pneus duros, na direção oposta dos demais pilotos que começaram com os médios.
Uma sequência de erros foi vista no início da sessão, muitos pilotos acabaram saindo de pista, tendo o novato Nikita Mazepin rodado e Kimi Raikkonen batido contra uma barreira de contenção, mas conseguindo retornar ao pit para reparar seu carro.
Por esses erros, muitos pilotos excederam o limite de pista e tiveram os tempos deletados, como o caso de Lewis Hamilton. Mesmo assim, o inglês foi o mais rápido com o composto médio, em uma batalha direta entre as duplas da Mercedes e Red Bull Racing.
Com as primeiras voltas completas para quase todos, Carlos Sainz foi quem ocupou a quinta colocação liderando o pelotão intermediário, esse bem embolado e seguindo de perto os quatro pilotos da frente.
Hamilton só teve seu tempo superado por Verstappen e Lando Norris quando ambos calçaram os jogos de pneus macios. Nisto Sainz superou o tempo de Bottas e assumiu a quarta colocação. Sergio Perez que passou a primeira metade do treino entre os primeiros colocados, foi superado por Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda, Lance Stroll e Pierre Gasly e terminou em décimo, mas apenas a 0s656 do companheiro de equipe.
Na meia hora final de testes os pilotos se dedicaram a simulações de corrida. Alpine aparentava ainda estar fazendo um treino diferente dos demais e a Aston Martin ainda não encontrou um bom passe com Sebastian Vettel que está em processo de adaptação no carro.
O terceiro treino livre acontece neste sábado (27) antes da classificação às 9 horas, no horário de Brasília.