Max Verstappen lidera TL1 marcado por retorno de Hamilton em pista

Nesta sexta-feira (11) foi dado a largada para o último final de semana do campeonato de 2020 da Fórmula 1 e em pista algumas mudanças aconteceram referente a última corrida.

Lewis Hamilton voltou ao seu posto na Mercedes após testar negativo para Covid-19 e George Russell retornou ao seu posto na Williams. Na Haas Pietro Fittipaldi segue no lugar de Romain Grosjean e Mick Schumacher assume o lugar de Kevin Magnussen para esta sessão.

Os pilotos entraram na pista do deserto, em sua grande maioria, com o composto duro.

Valtteri Bottas foi quem liderou boa parte da sessão, com muitas mudanças acontecendo às suas costas, Raikkonen foi um dos que chegou a assumir a segunda posição e Latifi aparecia em terceiro.

Hamilton chegou a dar uma volta, mas devido a problemas no pedal do freio teve que parar o carro no pit e a equipe passou a trabalhar.

Daniel Ricciardo também enfrentou problemas em sua Renault e teve que parar o carro, ao mesmo tempo que a Alpha Tauri pediu para Kvyat desacelerar por o seu carro, mas logo depois foi resolvido.

Max Verstappen chegou a assumir a liderança depois de meia hora do início do treino, mas Bottas na volta seguinte a do holandês reassumiu sua posição, desta vez com o composto macio.

Lando Norris e a dupla da Racing Point eram os únicos, além de Ricciardo, a não terem registrado tempo. Feito isso, Sergio Perez pulou para quarto atrás de Pierre Gasly.

Faltando um pouco mais de 40 minutos para o fim da sessão, Hamilton conseguiu voltar para a pista após o longo trabalho dos engenheiros no box para consertar seu pedal. Com o composto duro, o heptacampeão pulou de último para sexto.

Faltando trinta minutos para o fim do treino as posições eram: Verstappen, Bottas, Ocon, Hamilton, Perez, Stroll, Galsy, Raikkonen, Sainz, Leclerc.

O grid estava misto em termos de pneus, entre os dez primeiros Hamilton e Leclerc estavam com os duros e Galsy com os medios, os demais calçavam os macios.

Alexander Albon, que estava apenas em décimo quarto, vinha em sua volta rápida quando acabou errando e rodou em pista. Contudo, o tailandês conseguiu se reorganizar e dar mais uma volta para assumir a quarta posição.

Chegando perto do fim da sessão, os pilotos ficaram mais concentrados no box e pouca ação era vista em pista.

Com isso, Verstappen se garantiu como mais rápido, seguido de Bottas e Perez. A segunda sessão livre em Abu Dhabi acontece ainda hoje às 10h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *