A segunda sessão de treinos livres nesta sexta-feira (04) no Bahrein, foi tão agitada quanto a primeira, com a diferença que os pilotos treinaram com os compostos médios e duros.
O brasileiro Pietro Fittipaldi foi o primeiro a entrar em pista calçando os pneus médios e começou com registro já a baixo de um minuto. A dupla da Alfa Romeo optou pelo composto duro, tendo Kimi Raikkonen na segunda colocação.
Depois de um tempo os demais pilotos começaram a sair para a pista, a Ferrari que ficou com seus dois carros entre os dez na primeira sessão, encontrou muitos problemas nesta! Charles Leclerc vinha dando uma volta rápida quando algo no carro quebrou, ele recolheu para o box e de lá não saiu mais, enquanto isso em pista Sebastian Vettel sofria muito para controlar seu carro vermelho número 5. O tetracampeão foi visto rodando muitas vezes durante o treino.
Sem a dupla da Mercedes em pista durante quase toda a primeira meia hora, quem liderava era Esteban Ocon com a Renault. Ele só foi vir a ser superado um tempo depois por Max Verstappen, o holandês perdeu o posto voltas depois, primeiro por Bottas (que então teve seu tempo anulado por exceder os limites de pista), depois por Russell que aproveitou o erro do finlandês e lá ficou.
Em terceiro estava Sergio Perez depois de trocar seus pneus pelo composto macio, com Ocon e Albon fechando os cinco primeiros.
Pouca coisa mudou após isso, já que assim como na primeira sessão, os pilotos começaram a praticar simulações de corrida. Nessas que Bottas continuava a cometer erros e extravasar o limite do circuito.
A McLaren teve mais um péssimo treino, após identificar um problema no carro de Lando Norris que o deixou fora de boa parte da sessão e com Carlos Sainz que faltando menos de meia hora para o fim do treino, também teve problemas com o carro.
O terceiro treino livre acontecesse no sábado (05) às 11h no horário de Brasília.