Max Verstappen lidera mais uma sessão na Turquia e Leclerc coloca Ferrari na segunda posição

A segunda sessão de treinos livre em Istambul nesta sexta-feira (13), foi tão escorregadia quanto a primeira. Mas mesmo assim, por não terem treinado efetivamente na sessão anterior, os pilotos se mantiveram em pista quase 100% do tempo ainda reclamando da falta de aderência do circuito.

Depois do treino atípico mais cedo, o TL2 começou e se manteve bem agitado durante todo o tempo, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi abriram a sessão, mas não demorou muito para que todos os pilotos tivessem dado seus primeiros giros. Os compostos utilizados eram os médios e duros, com eles Alexander Albon passou a liderar na primeira meio hora de sessão, com Hamilton em segundo, Verstappen em terceiro e Leclerc e Bottas fechando os cinco primeiros, respectivamente.

Contudo, os pilotos não paravam de reclamar sobre a situação dos pneus e as equipes trocaram pelos macios. A disputa pelas primeira colocações foram bem variadas, tendo Leclerc e Verstappen lutado pela liderança na segunda parte do treino.

Mesmo com o novo composto, a situação no asfalto pouco mudou, os pilotos continuavam escapando da pista e extravasando o limite da mesma.

A dupla da Alpha Tauri tinha um bom ritmo de treino e estavam sempre entre os setes primeiros colocados. A dupla da Mercedes, em contra partida, parecia não encontrar suas voltas rápidas e estavam brigando de igual com a Red Bull Racing.

Faltando meia hora para o fim da sessão as colocações eram: Verstappen, Leclerc, Bottas, Hamilton, Albon, Kvyat, Gasly, Vettel, Stroll e Norris. Essa formação se manteve até o final.

O terceiro treino livre acontece no sábado (14), assim como o treino classificatório e parece difícil que a pista esteja em condições melhores para ambas as sessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *