Nesta terça-feira (10) a Fórmula 1 divulgou oficialmente seu calendário para 2021! São ao todo 23 corridas, duas delas a serem confirmadas e um data em aberto.
O Brasil está na lista de confirmações pendentes, mas já não aparece mais como São Paulo/Rio e sim apenas Interlagos, e ao que tudo indica, as negociações estão indo para frente.
Claramente a categoria desistiu da ideia do autódromo do Rio de Janeiro, que vinha sendo um grande problema em termos ambientais e financeiros.
Além do Brasil, o Grande Prêmio da Espanha está em fase de negociação também.
O calendário conta com a nova corrida na Arábia Saudita e a da Holanda, após esse ano ela ser cancelada devido a pandemia do coronavírus.
Uma das novidades que aparentemente foi descartada é o GP do Vietna. O motivo teria sido o descobrimento de pessoas envolvidas com esquema de corrupção dentro da organização. Com isso a data em abril está em aberto!
O CEO da categoria, Chase Carey comentou que a intenção é fazer todo o campeonato com extrema segurança e está tratando separadamente com os organizadores para que todas as corridas, desde a primeira em março na Austrália, tenham público.
Confira o calendário completo: