Lewis Hamilton lidera dobradinha da Mercedes e equipe conquista seu 7º título no Mundial de Construtores

O que Imola trouxe de nostalgia, não trouxe de emoções em pista! A corrida foi esquentar nas treze voltas finais e garantiu mais um título para a equipe alemã.

Valtteri Bottas, Max Verstappen e Daniel Ricciardo começaram a corrida largando bem. O piloto da Mercedes abriu grande vantagem, enquanto Verstappen conquistava a posição de Hamilton e Ricciardo a de Gasly. Lance Stroll foi o unico mais prejudicado com toque, danificando o bico do carro após encontro com Esteban Ocon.

Na volta dez, Gasly teve que abandonar por problemas no carro, o piloto vinha fazendo um grande final de semana.

Quatro voltas depois, Leclerc, Ocon e Norris faziam suas paradas trocando pelo composto duro. A partir dai, o meio do pelotão inteiro começou a fazer suas paradas também, para tentar manter ou ganhar posições e com a possível intenção de parar mais uma vez.

Entre os três primeiros, Verstappen foi o primeiro a parar, o que gerou reação da Mercedes parando Bottas, já Hamilton pediu para se manter em pista e tentar ganhar vantagem.

O holandês estava bem mais rápido que o piloto da Mercedes na segunda posição, o que ajudava Hamilton a abrir lá na frente e tentar ganhar a posição no box.

Na volta 30 Esteban Ocon abandonou e isso acionou por poucos segundos o safety car virtual, tudo certo para que Hamilton fizesse sua parada e voltasse a frente com uma vantagem de 3 segundos para Bottas.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen se mantinham em quarto e quinto lugar, sem terem parado ainda. Quando o alemão foi parado, a equipe errou em seu pit stop e toda a vantagem que ele tinha ganho foi perdida.

Depois de alguns erros de Bottas, Verstappen conseguiu chegar perto do finlandês o suficiente para realizar a ultrapassagem e assumir a segunda posição.

Raikkonen só foi parar faltando 14 voltas para o final, saindo de quarto para décimo segundo lugar.

Logo após isso, o pneu de Verstappen estorou, tirando o piloto da prova e o safety car teve que entrar em pista, com isso muitos pilotos aproveitaram para mudar os pneus mais uma vez.

Em meio ao regime do carro madrinha no circuito, George Russell bateu sozinho e mais sujeira na pista teve que ser limpa.

A relargada aconteceu faltando quatro voltas para o final, Hamilton conseguiu abrir vantagem sobre Bottas. No meio do pelotão algumas mudanças de posição aconteceram, entre elas de Perez sobre Albon, que perdeu o carro logo em seguida e caiu para a última posição.

Lewis Hamilton vence em Imola, com Bottas em segundo e Ricciardo subindo pela segunda vez ao pódio no ano. Kvyat terminou na incrível quarta posição!

Com esse resultado a Mercedes ganha seu sétimo título no Mundial de Construtores.

A próxima corrida acontece daqui duas semanas na Turquia e pode ser palco do sétimo título de Lewis Hamilton.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *