Valtteri Bottas lidera primeira sessão agitada em Portugal

Nova pista, novos desafios. O primeiro treino livre na pista de Portimão foi bem agitado e logo que o asfalto foi liberado alguns pilotos como os da Haas, Sainz e Vettel já foram dar suas voltas.

Os pneus escolhidos foram os duros e os pilotos tinham que prestar atenção no limite de pista. Carlos Sainz que começou liderando, foi um que teve duas voltas deletadas. 

Com a primeira meia hora concluída as posições eram: Leclerc, Sainz, Hamilton, Gasly, Grosjean, Bottas, Albon, Vettel, Ocon e Raikkonen.

Charles Leclerc foi um que sofreu um pouco com a traseira do carro e escapou de pista, mesmo depois do erro, ele chegou a liderar a sessão, mas logo foi superado por Hamilton que baixou os registros para a casa dos 19 segundos. 

Depois da pequena pausa de meio de treino, as equipes voltaram para o circuito usando o composto médio e duros.

Max Verstappen conseguiu subir para a nona posição (ainda com os pneus duros) após permanecer boa parte da sessão na última colocação.

Poucas posições mudaram após a troca de pneus, uma delas foi na liderança quando Bottas a assumiu e Hamilton caiu para segunda posição a 0s035 de diferença.

Contudo, o inglês melhorou o seu tempo e baixou para a casa do 18 segundos. Em paralelo a essa disputa, os pilotos enfrentavam dificuldades com o óleo em pista deixado pelo carro de Verstappen.

Antes dos carros da Mercedes serem recolhidos, Bottas superou a marca do hexacampeão e pulou mais uma vez para a liderança. A Red Bull Racing começou então a aparecer pela primeira vez na sessão, com Verstappen saltando para terceiro e Albon em quinto.

Faltando dez minutos para o fim, a maiorias dos carros entraram uma última vez na pista, mas poucas alterações aconteceram.

Valtteri Bottas termina a manhã sendo o mais rápido com Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *