Lewis Hamilton ganha sua 91ª corrida e iguala recorde de Schumacher.

Lewis Hamilton faz história mais uma vez e termina o dia como maior vencedor da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher em uma pista desafiadora pelas baixas temperaturas. E uma ilustre presença no pódio, animou os telespectadores.

A largada foi completamente limpa, sem qualquer batida, Hamilton tentou uma ultrapassagem, mas Bottas foi agressivo e retomou a posição. No meio do pelotão poucas coisas mudaram também.

O primeiro grande combate foi entre Daniel Ricciardo e Charles Leclerc pela quarta posição, o australiano conseguiu a ultrapassagem três voltas depois.

Alex Albon foi o primeiro a parar no box na volta oito, logo depois veio Leclerc e Vettel que errou e fritou os pneus, indo na contramão de todo mundo o alemão calçou o composto duro.

Lá na frente quem errava também era Bottas, que perdeu a direção e arruinou os pneus e Hamilton aproveitou para assumir a liderança, ele teve que parar e trocar os pneus. Contudo, foi em vão, voltas depois ele perdeu a potência e teve que abandonar a prova.

Hamilton e Verstappen aproveitaram um safety car virtual, pela retirada do carro de Russell após batida com Raikkonen, e trocaram seus pneus.

Na volta 23, Galsy e Albon travavam uma grande disputa, mas que não foi concluída, o piloto da Reb Bull teve que abandonar, assim como Esteban Ocon. Todos com problemas no motor.

Voltas depois, Norris que até então estava em terceiro lugar começou a ter problemas com a potência, mas conseguiu manejar a situação e não abandonou.

Pela metade da prova os pilotos do meio pelotão começaram a fazer suas paradas, com isso Ricciardo passou para a terceira posição, já tendo feito sua troca.

Algumas trocas de posição aconteceram entre o quanto e décimo colocado, mas muitas mudanças também ocorreram com mais alguns pilotos trocando os compostos.

Na volta 40 as colocações eram: Hamilton, Verstappen, Ricciardo, Perez, Sainz, Norris, Leclerc, Gasly, Vettel.

Norris então abandonou na volta 46 e o safety car teve que entrar em pista, e os pilotos aproveitaram para trocar seus pneus mais uma vez.

O carro de segurança saiu três voltas depois, na relargada os pilotos tiveram que dar seu melhor para aquecer os pneus, Gasly foi o único a conseguir uma ultrapassagem e pular para a sétima posição.

Depois de uma volta que as coisas começaram a se agitar, Leclerc foi ultrapassado duas vezes, enquanto Ricciardo, Perez e Sainz lutavam pela terceira colocação.

Hamilton lá na frente fazia volta mais rápida atrás de volta mais rápido. Verstappen não conseguiu chegar no inglês e garantiu a segunda posição, Ricciardo segurou com unhas e dentes sua terceira

Lewis Hamilton iguala o recorde de Michael Schumacher e vence sua 91ª corrida!

Hamilton recebeu uma homenagem por parte da família Schumacher e leva para casa o capacete de Michael.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *