Valtteri Bottas liderada primeiro treino agitado em Mugello

Nova pista, nova pintura. Nesta sexta-feira (11) a Fórmula 1 iniciou seu final de semana com cara nova. O Grande Prêmio é na pista de Mugello na Toscana e a Ferrari que completa 1000 corridas em sua terra natal está com um visual novo, o vermelho de seu carro agora é da cor vinho. 

Falando diretamente do TL1: nos primeiros vinte minutos da sessão os pilotos ainda faziam seus giros de reconhecimento com a liderança de Gasly.

Na pista os pilotos calçavam os pneus médios e duros e ao completar meia hora de testes quem liderava era Max Verstappen, com Gasly em segundo e Hamilton fechando os três primeiros. 

Todos passaram a fazer seus registros mais rápidos, mas devido a nova pista e um processo de reconhecimento, as coisas pareciam mais bagunçadas que o habitual. Até a quinta colocação todos andavam na casa dos 19 segundos e a expectativa era que esse tempo baixasse ainda mais. 

Kimi Raikkonen, que a vinte anos atrás fazia seu primeiro treino com a Saber exatamente em Mugello, foi um que surpreendeu aparecendo na terceira posição com sua Alfa Romeo na segunda rodada de giros. 
Foi então que Lando Norris virou para 1m18s981 e assumiu a liderança do treino. 

Faltando um pouco mais de meia hora para o fim, era possível ver três carros com motor Ferrari no top 10, além de Raikkonen, estavam Giovinazzi em sexto e Leclerc em oitavo. Em contrapartida, o homem com o novo contrato, Sebastian Vettel, estava apenas na última colocação. 

Com os pilotos em pista usando os pneus macios, a liderança começou a passar de mãos em mãos. Primeiro Ocon, depois Hamilton, então Leclerc e por fim Bottas. 

Faltando vinte minutos para o treino acabar, os pilotos voltaram mais uma vez para o box. Quando eles retornaram para o asfalto as voltas rápidas foram deixadas de lado para outros testes serem feitos, como largada, voltas com tanque cheio, entre outros.

Com isso a manhã terminou com Bottas a frente, seguido de Verstappen e Leclerc em um treino extremamente agitado.

O TL2 acontece ainda hoje às 10h no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *