Lewis Hamilton anuncia chefia em equipe própria na Extreme E

Foi nesta madrugada de terça-feira (08) que o anuncio saiu e pegou muitos de surpresa! Lewis Hamilton vai ter sua própria equipe no campeonato de rally elétrico da Extreme E.

A competição vai passar por cinco países em cenários surpreendentes como desertos, florestas tropicais e até geleiras. Além disso, as escolhas são propositais em lugares com problemas ambientais extremos. A primeira parada vai acontecer em janeiro de 2021 no Senegal e vai ter corrida em solo brasileiro no Pará em outubro.

O hexacampeão não vai participar do dia-a-dia da competição e nem guiará o carro, vai trabalhar mais fortemente na orientação de criação do time, “minhas ambições e compromissos com a Mercedes na Fórmula 1 significam que não estarei sempre presente no X44, mas estou animado para desempenhar um papel diferente nesta nova série, que traz minha visão para um mundo mais sustentável e igualitário mundo para a vida.”, afirmou Hamilton.

O fundador e CEO da Extreme E, Alejandro Agag, disse estar super animado com a chegada do piloto da Fórmula 1 na categoria, “Lewis é um dos pilotos de maior sucesso de todos os tempos e estamos todos entusiasmados para ver como sua equipe X44 se desempenha dentro e fora da pista de corrida sob sua incrível orientação. Boas-vindas à família Extreme E Lewis!”.

Além de toda sua base ambientalista, a categoria também abre espaço para mulheres guiarem, a equipe de Lewis Hamilton contará com a presença de uma mulher e um homem ao volante em revezamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *