O domingo (30) em Spa já começou com um abandono antes da corrida, Carlos Sainz teve problemas na unidade de potência que resultou em problemas no escapamento. A chuva também não aconteceu e o que prometia ser uma corrida de muita emoção, não foi tanto assim.
Com todo cuidado e muito juntos os pilotos largaram sem mais problemas na Bélgica. Nas quatro primeiras colocações nada mudou, mas Esteban Ocon foi um que ganhou posição em cima de Albon. Charles Leclerc foi outro que largou muito bem e ganhou algumas posições, assim como Pierre Gasly que passou as primeira voltas subindo o pelotão.
Contudo, todo o ganho de Leclerc foi perdido, a Ferrari não tinha qualquer condição de se defender nas retas e ele começou a ser ultrapassado.
Completado 10 voltas o safety car entrou em pista após forte batida de Giovinazzi que comprometeu também Russell. Ambos fora da corrida. Com o carro madrinha em pista os pilotos começaram a entrar no box e em sua maioria calçou o composto duro. Algumas posições mudaram após as paradas, Ricciardo foi um que perdeu duas posições e Leclerc caiu para décimo quarto, atrás de Vettel.
Gasly foi um dos que não parou devido o pneu duro e estava na quarta posição.
Depois de quatro voltas o carro de segurança saiu de pista, mas nada mudou. Algumas ameaças aconteceram, mas sem efetividade. Depois disso, Sergio Perez que não parou e calçava o composto macio foi duplamente ultrapassado, isso levou a equipe a chama-lo para a troca de pneus.
A expectativa estava em quando Gasly iria parar, já que depois de duas voltas ele já perdia rendimento e era ultrapassado por Ricciardo.
Lá na frente quem sofria era Bottas, Verstappen parecia vir muito mais forte e se aproximava significativamente do piloto da Mercedes. Enquanto isso Leclerc parava mais uma vez no pit e trocava os duros pelos médios.
A Alpha Tauri parou Gasly apenas na 27° volta depois do francês já ter perdido mais duas posições. Ele voltou em penúltimo e tinha a meta de subir o pelotão mais uma vez e foi o que ele fez, depois de 10 voltas ele já estava na zona de pontuação.
Nas voltas finais os pilotos começaram a reclamar muito dos pneus, mas ninguém voltou a parar! Enquanto isso acontecia uma grande disputa para o quinto lugar, Ocon depois de algumas tentativas passou Albon e ficou com a posição.
Lewis Hamilton cruzou mais uma vez em primeiro, com Bottas na segunda colocação e Verstappen fechando o top.
Ricciardo que terminou em quarto ainda conseguiu um ponto extra pela volta mais rápida da corrida. E Pierre Gasly que começou em 12° e fez duas subidas de pelotão finalizando em oitavo ganhou a votação de melhor piloto do dia.
A próxima corrida acontece já semana que vem em Monza!