Lewis Hamilton quebra recorde de pista e conquista a pole position na Bélgica

O treino classificatória neste sábado (29) em Spa aconteceu sem a chuva prevista, mas trouxe suas emoções.

Assim como no TL3, Grosjean e Magnussen que abriram a sessão de treinos na tarde fresca da Bélgica, os pneus priorizados eram os macios.

Com o circuito protagonizando um ótimo equilíbrio entre as equipes, vários pilotos passaram pelo posto número um, desde Max Verstappen, Carlos Sainz e até Daniel Ricciardo. A liderança só parou de mudar de mão quando Lewis Hamilton entrou em pista e mostrou estar mais forte do que o esperado depois de três treinos livres meio apagado.

Pierre Gasly pareceu mais uma vez como destaque depois de conseguir um P4 nesta primeira parte do quali. As expectativas também estavam em cima da dupla da Ferrari que parecia não ter a mínima condição de passar para o Q2, mas ambos seus pilotos conseguiram!

No Q2 alguns resultados se mantiveram, mas outros mudaram. Gasly que parecia vir forte para ficar entre os 10 primeiro, não conseguiu dessa vez. Junto com ele, Charles Leclerc e Sebastian Vettel também ficaram para trás.

Já na primeira colocação nada mudou! Hamilton fez o melhor tempo do final de semana logo em sua primeira tentativa e assim como Bottas, Verstappen e a dupla da Racing Point, vai largar de pneus médios. Os demais largam de macios.

Nos últimos 10 minutos do classificatório não foi surpresa para ninguém que Hamilton em sua primeira tentativa já quebrava o recorde de pista diminuindo para 1m41 segundos a volta.

Ricciardo chegou a colocar sua Renault em terceiro lugar, a frente do favorito para posição Max Verstappen. Contudo, na segunda rodada de giros foi difícil não perder o posto, mas ele larga neste domingo na quarta colocação.

Na segunda tentativa, o hexacampeão nem esperou os outros saírem para pegar vácuo, foi logo na frente e diminuiu mais ainda seu tempo (1m41s252) e larga na frente pela 93° vez na carreira. A pole position foi dedicada a Chadwick Boseman, ator conhecido pelo seu papel em Pantera Negra, que morreu na última sexta-feira devido a um câncer.

Bottas que acompanhava o passe de seu excelente carro, ficou em segundo a mais de meio segundo do compnaheiro de equipe e só a 0s015 de Verstappen em terceiro.

A corrida acontece amanhã às 10h no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *