A corrida parecia já ter dono, e ele era Lewis Hamilton.
Contudo, a entrada de um safety car na pista, e um descuido da Mercedes, mudou toda a história de uma corrida ganha.
Na largada pouco mudou no GP da Austrália esse domingo (25), o top3 com Hamilton, Raikkonen e Vettel se manteve. Verstappen que largava em quarto perdeu sua posição para Magnussen. Completando as dez primeiras colocações estavam o outro carro da Haas, Ricciardo e a dupla da Renault.
Também não mudou muita coisa no final do grid e Bottas que largou lá do fundo, tinha o dever de escalalo o mais rápido possível. O que não foi o caso.
A grande virada veio quando ambas as Haas tiveram problemas com seus carros e tiveram que abandonar a corrida, nesse momento, Vettel liderava, enquanto Hamilton e Raikkonen vinham atrás com os pneus já trocados. A entrada do Safey Car Virtual fez a Ferrari mudar a estrategia e mandar Vettel naquele momento para o box, sem nenhuma informação dada a Hamilton, o piloto que até então poupava pneus e andava no limite do permitido com o SC, se viu sendo ultrapassado pelo alemão.
Com pneus mais novos e sem esforçar o motor Vettel tinha a vantagem e levou até o fim! Hamilton por pouco não perde a segunda colocação para Raikkonen, depois dos desgastes que teve com os pneus durante as tentativas de ultrapassagens.
As coisas também mudaram um pouco para o resto do grid com o incidente da dupla das Haas. Ricciardo terminou em quarto, enquanto Alonso que largou em décimo primeiro terminou em quinto, seguido de Verstappen que fez uma corrida apagada e com erros. Bottas só conseguiu chegar até a oitava colocação.
Como era já esperado, o desempenho da Force India e da Willians fora de mal a pior e pouco apareceram durante o GP.
O resultado dá a liderança do campeonato de pilotos a Sebastian Vettel e a Ferrari no campeonato de construtoras. A próxima corrida é dia 8 de Abril no Bahrein às 12h10, horário de Brasilia.