As notícias fora da pista nesta sexta-feira (07) deram mais assunto que as atividades no asfalto neste TL1 de Silverstone.
A Racing Point foi punida e perdeu 15 pontos após a FIA determinar que o projeto dos dutos de freios é ilegal, mas a equipe pode continuar usando os dutos mesmo assim. Também sobre as panteras rosas, o Nico Hulkenberg assume o lugar de Perez mais uma vez já que o mexicano está testando positivo para Covid-19.
Uma informação importante para este final de semana, novamente em Silverstone, é que: a Pirelli definiu pneus mais macios para que essa corrida as equipes e pilotos sejam forçados a fazer outra estratégia de paradas.
Sobre o primeio treino livre é possível afirma que pouca coisa efetivamente foi vista, os pilotos foram começar a fazer seus registros quase meia hora depois do início da sessão.
De primeiro momento a dupla da Ferrari liderou os treinos, antes que a Mercedes entrasse em pista. Depois disso foi um duelo particular entre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton para a liderança da sessão. Quem ganhou esse round foi o finlandês.
Nico Hulkenberg chegou a fazer o terceiro melhor tempo e não ser incomodado, só quando Max Verstappen entrou em pista, depois de passar uma hora no box da Red Bull Racing arrumando algo no carro, que o alemão perdeu o posto.
De modo geral o treino foi cheio de reclamações sobre os pneus. Todos os pilotos calçaram o composto macios na sessãs e testavam a durabilidade dele.
Nenhum piloto deu mais que 26
30 voltas e o treino terminou com o tradicional resultado: dobradinha da Mercedes + Max Verstappen.
Destaque para Hulkenberg em quarto e Stroll, Kvyat e Ocon fechando os dez primeiros, respectivamente.
Próxima sessão acontece ainda hoje às 11h no horário de Brasília