Lewis Hamilton vence em Silverstone com um pneu a menos

O domingo (02) de corrida na Inglaterra já começou com desfalque, Nico Hulkenberg que iria substituir Perez (que está com Covid) não conseguiu entrar em pista por problemas de última hora no carro. 

Contudo, ninguém imaginava o que o final da prova nos traria.
Na largada aconteceram algumas trocas de posições no meio do pelotão. Na frente Lewis Hamilton largou mal, mas defendeu bem a primeira posição. 

Atrás das Mercedes, Charles Leclerc disputava a terceira posição com Verstappen, mas o holandês conseguiu manter a posição. 

Na finalização da primeira volta, o primeiro Safety Car teve que entrar em pista após toque do Albon com Magnussen, o último abandonou a corrida, e o toque entrou em estado de investigação resultando em 5 segundo de punição apara o piloto da Red Bull Racing

Na relargada nada mudou, apenas Albon que precisou entrar no Pit Lane para trocar pênis danificados e caiu para última posição. 

Os pilotos não tiveram nem tempo de esquentar os pneus, quando Kvyat bateu forte e o carro de segurança entrou de novo. Aproveitando a bandeira amarela, quem estava com os pneus macios trocou pelos médios. E os que calçavam os médios mudaram para os duros. 


Foi demorada a limpeza do circuito, e os carros só foram liberados na volta 19. 

Diferente da primeira relargada, algumas posições foram ganhas e perdidas. 

Entre elas Lando Norris que ultrapassou Daniel Ricciardo e Grosjean que passou Sainz. No último caso, o espanhol conseguiu a quinta posição de volta. 

Depois disso a corrida seguia morna, algumas ultrapassagens acontecendo, destaque para Gasly e Albon, esse último que pagou 5 segundos de punição no box e veio fazendo a limpa na pista.

E tudo parecia certo para que a corrida de Silverstone fosse a mais monótona do campeonato até agora. Contudo, as quatro voltas finais foram absurdas.

Bottas perdeu um de seus pneus e foi obrigado a fazer uma troca e chegar no fim da corrida, mas de nada adiantou, o piloto terminou na décima primeira posição. Carlos Sainz também teve seus pneus estourados e abandonou a corrida.

Enquanto isso, a RBR chamou Verstappen ao pit lane para o holandês tentar a volta mais rápida da corrida, o que eles não imaginavam era que ali eles estavam jogando uma vitória no lixo.

Na última volta o pneu dianteiro esquerdo de Hamilton também não resistiu e ele que tinha uma vantagem monstra para Verstappen viu esse tempo cair. O inglês levou o carro até a bandeirada com apenas três pneus, tomando os cuidados para que o carro não quebrasse.

Ele ganha mais uma corrida, sendo o maior vencedor de Silverstone, o piloto com mais vitórias dentro da sua casa (ultrapassa Prost na França) e abre uma vantagem gigante para Bottas no campeonato.

Charles Leclerc que se manteve isolado na quarta posição a corrida inteira, herdou um pódio pós desastre com Bottas.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana, ainda em Silverstone na corrida que comemora os 70 anos da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *