Lewis Hamilton lidera com folga primeiro treino livre do ano #AusGP

Só estamos no primeiro treino livre de 2018, ainda muita coisa pode acontecer, mas alguns pontos já ganharam destaque.

A Mercedes continua forte e a frente dos demais, Hamilton estabeleceu grande ritmo desde o início e chegou a trocar de posições com os pilotos da RBR, mas ficou posicionado na primeira colocação por quase o treino inteiro. Já seu parceiro de queipe, Valtteri Bottas teve que se esforçar um pouco mais para chegar a sua segunda colocação final de testes.

Se o coringa podia ser a RBR, talvez seja mesmo! Ambos os pilotos andaram muito forte e utilizando o mesmo jogo de pneu da dupla da Mercedes. Verstappen se deu melhor e ficou com o terceiro tempo, enquanto Ricciardo foi superado pelas Ferraris e terminou o treino em sexto.

O que pode ter assustado a equipe italiana, é o fato do Vettel não ter conseguido superar o tempo de Raikkonen com macio, usando o supermacio. O desempenho do carro foi inferior com o pneu mais rápido. O alemão terminou atrás de Kimi em quinto lugar.

A McLaren sofreu com o carro, ambos os pilotos fizeram seus tempos nos minutos finais de treino, mas se sairam bem! Alonso terminou em oitavo e Vandoorne em décimo.

Estreiante pela Williams, o russo Sirotkin, se saiu melhor que Stroll. Já a Sauber terminou com seus dois pilotos em último.

De forma geral algumas pontuações foram claras: o halo atrapalha muito a espectador, tanto nas cameras onboards, quanto em ver o capacete do piloto (uma das mais preciosas identidade deles). E os treinos vão ser mais devagares, sem muito esforço por parte das equipes, afinal agora seram apenas três motores para usar durante a temporada inteira.

O segundo treino do GP da Austrália começa as 2 horas da anhã horário de Brasilia.

Classificação FP1 Austrália | @F1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *