O campeonato da Fórmula 1 de 2020 começa apenas em março, mas para a categoria muitos tramites já começaram a ser definidos.
Iniciando pelo mercado de pilotos: nós encerramos a década com o anúncio de contrato de Charles Leclerc com a Ferrari por mais cinco anos. E a Red Bull Racing não ficou para trás e pós-virada confirmou Max Verstappen como piloto até 2023. Isso deixa a Mercedes encurralada para tomar atitudes, desde se permanece na categoria, se Toto Wolff vai seguir como chefe até se eles conseguem segurar Lewis Hamilton na equipe.
Já falando de futuro, Daniel Ricciardo foi um que deu a entender que pode parar de correr já ano que vem. O australiano está aberto a negociações, mas também não nega a possibilidade de parar sem nunca ter sido campeão.
O calendário dessa temporada também já foi divulgado, e a Fórmula 1 enfrenta um novo desafio: mais corridas do que nunca e com o novo regulamento de 2021 querendo cortar gastos. Além disso, ainda existe uma certa preocupação de como os pneus da Pirelli vão se comportar na pista holandesa, que em sua estrutura tem uma curva bem oval.
Além do calendário, as equipes já começaram a divulgar as datas de apresentação do visual novo de seus monopostos, a maioria acontece na segunda semana de fevereiro, entre os dias 11-15.
E é claro, não podemos esquecer de uma das decisões mais aguardadas pelos fãs brasileiros: 2020 é o ano que a categoria decidi se GP do Brasil permanece ou não em Interlagos. Pior que isso, é a tensão sobre a possibilidade de eles não fecharem e lugar algum e o Brasil ficar de fora em 2021.
Muitas outras ainda seguem em jogo, mas é fato que o início dessa nova década promete ser crucial para o futuro da categoria!