As equipes e alguns pilotos permaneceram em Abu Dhabi para os testes promovidos pela Pirelli visando conhecer os pneus para a próxima temporada! Não existe uma grande mudança de 2019 para 2020, os compostos permanecem os mesmo, mas com a presença de um novato na classe intermediaria: o C2.B totalmente preto.
Nenhuma surpresa por parte de quem liderou as sessões! A Mercedes colocou o ritmo tanto no primeiro dia de treinos na terça-feira (03), quando hoje (04). Valtteri Bottas foi quem liderou no primeiro e George Russell, pupilo do time alemão o segundo.
Terça (03):
Além do finlandês fechar na primeira posição com o registro de 1:37:868, tivemos Sebastian Vettel em segundo e Daniil Kvyat na terceira posição com a Toro Rosso.
A sessão também contou com a presença do novo piloto da Renault, Esteban Ocon, que entra no lugar de Nico Hulkenberg. O francês deu poucas voltas, mas declarou se sentir bem com o carro. Russell passou o dia treinando com a Williams
Antes de acabar a sessão, Vettel e Sergio Perez acabaram se enroscando e o alemão rodou, mas nada de mais grave aconteceu.
A unica novidade foi uma opção alternativa do composto C2, intitulado como C2B. Contudo, nenhum piloto provou o pneu sem faixa.
Quarta (04):
Sem Bottas ou Lewis Hamilton, quem entrou em ação pela flecha de prata foi o piloto da Williams, George Russell. Ele liderou o treino e a Ferrari mais uma vez ficou com a segunda colocação agora com Charles Leclerc.
Contudo, a equipe italiana teve que parar de dar seus giros mais cedo, o monegasco perdeu o controle do carro e foi parar no muro terminado o dia com 18 voltas a menos do que o planejado.
Nesta sessão houve a presença do brasileiro Pietro Fiddipaldi que correu com a Haas e terminou na oitava colocação.
Ocon assumiu mais uma vez o banco da Renault e deu quase o dobro de voltas dadas no dia anterior, melhorando sua posição. Já Lance Stroll apareceu de surpresa na terceira posição.
De modo geral, assim como do primeiro teste, este último não falou muita coisa. Um resultado melhor deve ser visto na pré-temporada de 2020 em Barcelona.
A Pirelli agora busca solucionar o problema com o circuito Holandês que não se adéqua com a atual conjuntara dos pneus.