No último treino livre do ano, as equipes e pilotos não se agitaram para realizar seus tempo, foram quase 15 minutos de sessão iniciada até Lando Norris ser o primeiro a fazer um registro.
Na pista os pilotos se dividiram com os composto, os times de ponta começaram seus giros com os pneus macios, e a disputa pela primeira posição ficou centrado entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Enquanto isso, Daniel Ricciardo liderava a segunda parte do pelotão, em quinto lugar. A Ferrari foi começar a reagir após colocar os pneus médios, mas a dupla da Mercedes não dava chance para uma oportunidade de liderança na sessão.
Sergio Perez era outro que estrelava um bom final de semana, desde sexta (29) o piloto da Racing Point vem dando bons resultados, hoje terminou a frente de Ricciardo como “melhor do resto”. Em compensação a Haas que também trouxe bons giros dos primeiros treinos livres, não conseguiu nem se manter entre os dez primeiros colocados.
A sessão foi livre de acidentes e bandeiras vermelhas, mas deu um grande desafio para os pilotos se manterem em pista, essa muito lisa forçou a maioria dos carros para a “grama artificial” da curva que precede a reta.
Contudo, isso não impossibilitou os pilotos e Verstappen conseguiu dar o bote final minutos antes do fim do treino e superou Hamilton por 0s074, registrando o melhor tempo do dia.
O treino classificatório de Abu Dhabi acontece ainda hoje (30) às 10h no horário de Brasília.