(PÓS-CORRIDA) O que o Brasil tem a dizer?

Recuperada da exaustão física e mental que é viver um Grande Prêmio de Fórmula 1, agora estou pronta para dizer o que nossa casa tem a contar.

E vamos ser honestos: é muita coisa! A Ferrari,como venho dizendo a algum tempo, tem que começar a estabelecer limites em seus pilotos, por mais fortes que eles possam ser em 2020, isso não vai ser o suficiente se a dupla não cooperar.

A falta de Toto Wolff no box da Mercedes parece ter dado muito azar, além da quebra de Valtteri Bottas, Lewis Hamilton estava com tanta vontade de vencer que acabou fazendo lambança, mas o inglês já pediu desculpas. O time também não estava tão inspirado na hora de fazer suas estrategias.

Max Verstappen em compensação, fez as pazes com Interlagos! Depois do infeliz acidente que lhe tirou a vitória em 2018, o piloto da Red Bull Racing fez bonito e contou com auxilio da Hannah Schmitz (estrategista sênior da equipe) para vencer!

O circuito também deu força para algumas equipes ganharem destaque, como a Alfa Romeo que pontuou com seus dois pilotos. Contudo, o que levou a torcida presente ao delírio (e isso me inclui), foi o primeiro pódio de Pierre Gasly. O francês parecia ter tirado um peso dos ombros, e não é por menos, protagonizou uma disputa lindíssima com o hexacampeão Lewis Hamilton.

Esse por sua vez, sofreu uma punição e de terceiro foi para sétimo lugar. O problema foi a falta de ação da FIA em decidir isso na hora! Quem herdou o lugar foi Carlos Sainz (que saiu da última colocação!!!), seu primeiro pódio foi “sem pódio”, mas isso não estragou a festa dele e da equipe depois que todos abandonaram o traçado.

Brasil, São Paulo, Interlagos todos tem muito a dizer, um dos traçados mais incríveis do mundo, um dos mais tradicionais da categoria que merecidamente recebeu a melhor corrida da temporada.

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