O segundo treino livre do México começou com vários pilotos calçando os pneus médios e outros com o composto mais duro. Sebastian Vettel chegou forte e foi o primeiro das três grandes equipes a fazer a volta mais rápida, Max Verstappen e Charles Leclerc na cola do alemão.
O que foi visto de comum entre todos os pilotos em pista foram as travadas, alguns giros aconteceram e muitas escapadas para a grama. E Alexander Albon foi o sorteado da vez e bateu contra o muro, a sessão parou por alguns minutos para retirarem o carro da Red Bull Racing de pista.
As equipes não perderam tempo em retornar para a pista quando a mesma foi liberada, Lewis Hamilton que até então não tinha entrado no circuito calçava os pneus médios, contra os duros de Valtteri Bottas.
Contudo, a Mercedes não conseguiu dar um grande passo em relação ao tempo, até mesmo Pierre Gasly se colocou a frente da dupla.
Vettel esmagou o próprio tempo e foi o primeiro piloto a baixar para a casa dos 16 segundos quando colocou o composto macio.
Com 45 minutos para o fim do treino o cenário era: Vettel, Leclerc, Verstappen, Gasly, Hamilton, Hulkenberg, Sainz e o dono da casa Perez. Bottas que ocupava a décima posição, voltou a pista com o composto macio e em sua primeira tentativa pulou para a quarta posição.
Hamilton seguiu o exemplo do companheiro e calçou os pneus macios também, ele melhorou o próprio tempo, mas não superou Bottas e ficou na quinta posição.
Assim como no treino anterior, a dupla da Toro Rosso fazia um ótimo trabalho, Kvyat e Gasly estacionaram na sexta e sétima posição, respectivamente.
E ninguém os ameaçou, em realidade pouca coisa mudou na meia hora final da sessão. Os pilotos sofriam muito com os desgastes dos pneus, além de não pararem de cometer erros em pista. Quase nenhum deles conseguiu melhorar o próprio tempo, ou seja as posições se mantiveram as mesmas até o final.
Leclerc ainda quase protagonizou um acidente nos minutos finais, mas conseguiu segurar o carro antes de bater no muro.
O terceiro treino livre acontece amanhã ao meio dia no horário de Brasília.