Max Verstappen abre atividades em Singapura na liderança

O primeiro treino livre de Singapura nesta sexta-feira (20) foi marcado pelo equilíbrio das três equipes de ponta. Com seus corredores estreitos, muitos esbarrões também aconteceram no muros do circuito.

Quem abriu a rodada foi Pierre Gasly com os pneus médios, mas quem fez o primeiro registro foi Charles Leclerc. Sebastian Vettel veio logo em seguida para ocupar a segunda posição.

A dupla dominou as primeiras posições até os carros da Mercedes e da Red Bull Racing saíram para a pista vinte minutos depois do início da sessão.

Valtteri Bottas assumiu então a ponta, com Max Verstappen em segundo. Contudo, o finlandês logo experimentou o gostinho do muro, o contato não foi brusco e o piloto pode continuar o treino. Devida a pista suja outros pilotos também deram suas escorregadas.

A essa altura (meia hora já concluída), Lewis Hamilton assumia a ponta, enquanto a Ferrari não estava nem entre os cincos primeiros.

O inglês disputou tempo a tempo a posição com Verstappen, esse se dando melhor no final do dia. Em paralelo a essa disputa, Lance Stroll decolava em uma surpreendente terceira posição.

Foi quando aconteceu a primeira troca de compostos. Alguns pilotos arriscaram com os pneus duros e outros com o macio. A Ferrari foi a equipe que entrou para a nova rodada de giros com o composto mais veloz, o resultado foi Vettel na liderança.

Leclerc nem conseguiu disputar com o companheiro. O monegasco enfrentou problemas com seu carro número 16 e teve que voltar ao box.

E o alemão não pode comemorar por muito tempo, Verstappen voltou a pista abalando e tomou a liderança, enquanto Bottas errava mais uma vez e sofria as consequências de uma batida forte. Fim de treino para o piloto da Mercedes e bandeira vermelha em pista.

Faltando menos de 20 minutos para o final da sessão os pilotos foram liberados mais uma vez. O holandês melhorou seu tempo estacionando na primeira colocação, com Vettel em segundo e Hamilton em terceiro.

Destaque para McLaren e Nico Hulkenberg que ficaram entre os dez mais rápidos.

O treino terminou com as equipes bem ativas em pista, promessa de uma segunda sessão tão boa quanto a primeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *